domingo, 27 de fevereiro de 2011

Importância de comentários.

Preciso de seus comentarios, eles ajudam a aprofundar o tema, me estimulam a escrever, fazem você refletir, permitem falamos o que as vezes nãos seriamos capazes de falar ou articular em um diálogo e neste momento tem sido a única forma de eu pdoer falar com muitos de vocês e permitir que Deus fale conosco.
Divulguem o endereço:

Bjo, Paz e boa semana

O que aconteceu com Judas pode acontecer com você?

"Judas Iscariotes, que se tornou traidor" (Lucas 6:16).
Ele foi escolhido a dedo como discípulo de Jesus Cristo: um pregador do evangelho, que curava os enfermos, companheiro de viagens de Jesus.
Segundo Agostinho, a tradição diz que "Jesus muitas vezes livrou Judas da morte, e por ele curou seu pai de paralisia e curou a mãe de lepra, e depois de Pedro o honrou acima de todos os outros apóstolos".
Mas em realidade conhecemos certas coisas sobre Judas como fato: que Jesus lavou os seus pés, deixou que molhasse o pão em Seu próprio cálice, e o tornou Seu tesoureiro. Contudo esse seria exatamente o homem que iria trair Jesus no Jardim do Getsêmane - com um beijo de morte!
Judas levou a turba furiosa de governantes judeus ao jardim, onde identificou Cristo com um beijo. Depois do beijo, Jesus olhou dentro dos olhos de Judas e disse, "Judas, com um beijo trais o Filho do homem?" (Lucas 22:48). Estava dizendo, "É desse jeito que você irá me trair, Judas - com um beijo, um sinal de afeição?".
Imagino o que se passou na mente de Judas à medida que a cena ia se desdobrando: a turba caiu para trás à simples menção do nome de Jesus. Aí subitamente todos se levantaram em fúria demoníaca, agitando espadas e clavas - prenderam Cristo e O arrastaram à casa de Anas. Os escritores da igreja primitiva descreveram a cena deste jeito:
"Alguns se apoderaram de Suas vestes, outros meteram a mão nos cabelos de Sua cabeça: alguns O puxaram pela barba, outros O bateram com punhos raivosos; e furiosos por Ele com a voz haver lançando-os ao chão, eles então O derrubaram, e de forma vil O pisaram com pés sujos... Como um leão arrasta pela terra sua presa, a rasga e fere, assim também puxaram Cristo por todo o solo, cuspindo nEle, golpeando-O, tracionando-O pelos cabelos..."
Isso é confirmado pelas escrituras: "Muitos touros me cercam, fortes touros de Basã me rodeiam. Contra mim abrem a boca, como faz o leão que despedaça e ruge" (Salmo 22:12,13).
A traição de Judas com Jesus foi tão atroz, tão diabólica, que um dos antigos pais da igreja disse: "Teria sido bom para o mundo, especialmente para os filhos de Deus, que Judas estivesse só em sua transgressão, que não houvesse mais traidores além dele". Em outras palavras: teria sido bom se houvera só um Judas.
Mas a verdade é: o mundo está cheio de pessoas do tipo de Judas! A igreja ainda testemunha a traição a Jesus Cristo todos os dias. O espírito de Judas está muito vivo nos corações de antigos seguidores de Cristo - e dentro das paredes da igreja igualmente!
Quero lhe fazer uma pergunta dura, de frente: será que você poderia ser um traidor de Cristo e não o saber? Você vendeu Jesus e O traiu? Traidores são aqueles que antes eram leais a quem traem. Só os de dentro do grupo podem trair.
Há dois fatos que eu desejo compartilhar com você sobre Judas. Podem lhe surpreender - mas por favor não os veja levianamente
Fato Número Um: Os Altos Sacerdotes e os Líderes Religiosos Não Precisavam de Judas Para Atacar Cristo
Jesus poderia facilmente ter sido capturado sem a ajuda de Judas. Ele havia ensinado nas sinagogas, ruas e mercados. O Seu rosto era um dos mais fáceis de ser reconhecido em todo Israel e Judá. As escrituras dizem que as pessoas O seguiam até aos lugares desertos para onde Ele se retirava para orar!
Jesus disse à multidão que O prendia: "Saístes com espadas e porretes para prender-me, como a um salteador? Todos os dias, no templo, eu me assentava [convosco] ensinando, e não me prendestes" (Mateus 26:55). Ou seja, "Sou bem conhecido de vocês. O meu rosto é familiar. Por que esse ataque súbito como se Eu fosse totalmente estranho a vocês?".
Claramente o beijo de Judas não era necessário para identificar Cristo - pois os inimigos de Cristo já O conheciam!
É verdade - está claro que eles não precisavam de Judas. O fato é que eles o desprezavam. O tratavam com superficialidade, usando-o e então rapidamente deixando-o de lado. Quando se arrependeu de repente de seu ato de traição, lançando o dinheiro ao solo e gritando, "Pequei, traindo sangue inocente" (Mateus 27:4), os líderes judeus simplesmente riram dele.
Disseram, "O que isso tem a ver conosco? Isso é contigo" (v. verso 4). "Isso é problema teu - resolva isso você mesmo. Não precisamos de você e nem de suas lágrimas!".
Judas não era necessário para o julgamento e nem também para a crucificação de Jesus. Em verdade, ele nem estava por perto em nenhum destes. Quando Cristo foi à cruz, Judas já tinha morrido, tendo cometido suicídio dentro das vinte e quatro horas após seu terrível ato.
Fato Número Dois: Satanás Precisava de um Judas !
Satanás estava por trás das cenas, dirigindo todos os movimentos de traição. A estratégia dele era encontrar um traidor - alguém próximo de Cristo, alguém em quem Ele confiasse, alguém que supostamente estivesse sob os Seus cuidados. Mas teria de ser alguém inclinado à cobiça - alguém que ele pudesse atrair e enfraquecer, plantando perguntas e dúvidas em sua mente. Aí então poderia o possuir e torná-lo traidor!
Veja, Satanás queria muito mais do que ter uma turba dirigida por ele indo ao jardim prender Jesus. Ele queria que todo o caso fosse uma afirmação, uma declaração - que fosse um testemunho satânico! Ele queria que um testemunho demoníaco pudesse ressoar alto por todo o espaço da criação. E eis a afirmação que ele queria fazer:
"Jesus Cristo não os guarda - Ele não consegue livrar nem a Si próprio! Ele não é Salvador e nem guarda a alma dos homens. Ele não conseguiu guardar Judas - e também falhou ao me guardar, eu - um de Seus anjos, e todos os demais anjos que caíram comigo. Vou provar que Jesus não tem poder para fazer com que alguém não caia. Ele lhe dá para o seu inimigo!"
Judas era para ser um sermão ilustrado de como Jesus Cristo era impotente para salvar os perdidos - pois não salvou o próprio discípulo! Satanás queria que parecesse como se ele houvesse arrancado Judas diretamente das mãos do Mestre. Queria mostrar que tinha o poder para se aproximar de qualquer pessoa íntima de Jesus e a tomar à vontade - e que Jesus o deixaria acontecer! Que ele poderia marchar para o rebanho do Senhor como leão rugindo, roubar e prender um cordeiro nos dentes, o amaldiçoar e destruir, levando-o a cometer suicídio.
Finalmente, quando chegasse a hora de impulsionar Judas para se matar, Satanás iria berrar o seu testemunho para todas as partes do inferno, dos céus e do mundo: "Viram o que aconteceu com esse homem? Olhem para ele - ele era um discípulo de Jesus. Mas Jesus não conseguiu guardá-lo!".
Satanás tinha de ter um Judas! Ele queria usa-lo para proclamar sua afirmação demoníaca para três diferentes ambientes:
Satanás queria primeiro fazer uma declaração a todos os principados e potestades das trevas. Creio que o Diabo planejava usar a queda de Judas para justificar a sua própria queda e a queda dos anjos que se juntaram a ele em sua rebelião!
Se o Diabo podia destruir um discípulo próximo de Jesus - alguém que havia expulsado demónios, curado enfermos, realizado milagres e andado na plena luz da verdade - então ele poderia dizer a todo anjo caído e aos poderes demoníacos: "Esta vendo? O amor de Deus é falho. As Suas misericórdias efetivamente não funcionam! Foi profetizado há muito tempo atrás que Judas viria, e mesmo assim Deus nada fez para protegê-lo ou salvá-lo".
"Deus também não conseguiu me guardar - Ele poderia ter conservado a nós todos livres do orgulho. Mas agora você pode claramente ver que Deus mais uma vez falhou em guardar os Seus!".
Satanás também queria fazer uma declaração a todos os santos anjos. Ele buscou lançar dardos de dúvida para dentro do próprio céu para corromper as testemunhas em glória que não caíram, incorruptas.
Não pense por um minuto que o Diabo desistiu da luta para derrubar os céus e se exaltar como Deus. Ele é o acusador de não apenas os irmãos, mas de tudo que é de Deus - incluindo os anjos!
Após o suicídio de Judas, Satanás gritou aos que estão na glória: "Deus não pôde salvar um de Seus próprios discípulos - e não guardou a nós, anjos criados por Ele. O que os faz pensar que Ele vai lhes guardar?".
"Ele criou o homem, e agora ficou claro que não consegue guardar o homem. Os de Seu próprio grupo O traem! Então o que impede outra rebelião entre vocês?"
Nós sabemos que a guerra ainda se fere, que Satanás ainda combate as hostes celestes. Ele combateu o arcanjo Miguel, que buscava trazer a palavra de Deus para Daniel. E certamente hoje ele usa todas as mentiras e estratégias diabólicas tentando plantar dúvidas e rebelião nas hostes de Jeová!
Mais do que tudo, a afirmação de Satanás foi dirigida à humanidade - para você e para mim! A mensagem que enviou foi dirigida primariamente para o povo de Deus sobre a terra. Ele a quer usar para destruir toda fé!
O Diabo conhece as escrituras bem - e sabia que todas as gerações futuras veriam os primeiros acontecimentos como exemplos "sobre quem os fins dos séculos têm chegado" (I Coríntios 10:11). Satanás queria um exemplo também - um padrão mostrando a todas as gerações seguintes aquilo que ele sustentava como fracasso de Deus em guardar os Seus próprios filhos da queda. A traição por parte de Judas objetivou abalar e questionar a fé dos filhos de Deus em Seu poder salvador e guardador.
E daí, diz o Diabo, qual o problema de Jesus ter exposto Judas como um "diabo"? "Não vos escolhi eu em número de doze? Contudo, um de vós é diabo" (João 6:70). Satanás responde: isso é ainda muito mais testemunho ao meu poder! Se Jesus sabia que Judas tinha o Diabo nele, então por que não me dominou? Por que deixou que Judas continuasse como um diabo? Por que não me expulsou?". "Se Deus não consegue cuidar de Seus próprios discípulos, como Ele pode cuidar de vocês?".
O inimigo quer plantar uma semente de dúvida na mente de todos os homens e mulheres - e repetirá a sua mensagem vez após vez. Enquanto o Senhor tiver uma terra, Satanás gritará de geração em geração, até à eternidade: "Deus não guarda os Seus filhos!".
Imagine o que os altos sacerdotes e o Sinédrio devem ter pensado ao barganharem com Judas, aquele patético homem diante deles. Viram esse diabólico exemplo traindo Cristo e indo à ruína. Devem ter dito entre si, "Estamos certos! Jesus não é Deus, ou o Filho de Deus. Se fosse, não teria deixado que esse discípulo caísse".
Podemos vê-los abrindo seus pergaminhos, citando: "Cita o salmista, 'É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda...De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal' (Salmo 121:4-7). Se Jesus fosse Deus, teria cumprido essa escritura!".
Diriam mais, "Está escrito 'Pois ele te livrará do lago do passarinheiro... Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegara à sua tenda' (Salmo 91:3,10). Jesus não pode ser Deus, pois permitiu que Judas caísse na armadilha. O mal caiu sobre este homem - e ele era um discípulo íntimo!". Pode-se ouvir Satanás gritando ao homem interior deles: "Se Jesus é Deus, por que não está guardando este homem? Por que Judas não está sendo livrado?".
Nos Tempos Dificeis de Hoje, Quando Tudo Esta Sendo Abalado, Satanás Tentará Lançar Grande Medo Sobre Você !
Mais e mais, você ouvirá do povo de Deus enfrentando provações, e sofrendo todo tipo de mal. E Satanás irá usar tais exemplos tentando lhe convencer que Deus não aparece quando você precisa dEle - que não vai lhe guardar contra o maligno!
Foram nos dados grandes exemplos de fé sob sofrimentos: segundo a tradição da igreja, o apóstolo Paulo foi decapitado. Hebreus 11 lista os heróis da fé que foram queimados, despelados vivos, fervidos no óleo - tudo por não quererem desdizer o testemunho do Senhor Jesus Cristo.
Mas a minha mensagem aqui não pretende tratar dos motivos pelos quais o povo de Deus sofre - porque alguns são permitidos sofrer tanto, sendo que as promessas divinas são tão fortes. Eu não sei todas as respostas para isso. Mas efetivamente sei que Paulo diz isso: "Para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós" (Romanos 8:18). Nada se compara com a glória que almejamos! "Se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados" (v. 17).
Sei também que o sofrimento nos prepara e nos daixa mais fortes. Atravessaremos sofrimento económico, doenças e outras provações.
Mas o que eu sei é: se você não está sendo preparado através das provações, então ouvirá o Diabo quando lhe cochichar, "Deus não guarda o Seu povo" - e ira procurar um caminho fácil para os céus! Você correrá a alguma igreja da prosperidade para que os seus ouvidos tenham comichão. Aí, quando o primeiro problema surgir, você acabara jogando fora a fé - porque ela não respondeu aos seus mais profundos problemas e necessidades!
O que estava por trás da queda de Judas? Como tal discípulo se tornou traidor? Isso é importante para nós - pois nos dá sinais de alerta para as nossas próprias vidas, para que também não tropecemos e caiamos:
1. O Amor ao Dinheiro Havia Feito Raízes no Coração de Judas !
"Este (Judas) foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria a Jesus; então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro" (Lucas 22:4-5).
A palavra "combinaram" aqui quer dizer "barganharam". Ao se reunir com estes sacerdotes ímpios, Judas não aceitaria o negócio só por quinze ou vinte peças de prata - ele teria de receber trinta ou nada. Esse era o preço mínimo!
Comentadores bíblicos dão todos os tipos de desculpas para a traição de Judas. Muitos dizem que o dinheiro não era a motivação dele - que ele só queria forçar Jesus a estabelecer um reino terreno.
Mas a verdade é que o dinheiro foi o motivo! Por qual outra razão ele iria barganhar, discutindo preço? Ele poderia simplesmente ter dito, "Vejam, eu só quero que Jesus seja forçado a essa situação para fazê-Lo demonstrar o Seu poder" - e teria aceito qualquer quantidade de prata. Mas o amor pelo dinheiro havia feito com que todo o amor que havia tido por Jesus se esgotasse!
Em verdade, o amor pelo dinheiro é a raiz de todo este mal (veja I Timóteo 6:10). É a semente que o Diabo planta no coração de um homem ou de uma mulher e que expulsa todo o amor por Cristo. Faz brotar a necessidade de se acumular dinheiro. Aí vem a necessidade de contá-lo, e ter certeza de que não se perderá. Depois vem a necessidade de se construir coisas em cima dele. Pode-se estabelecer alvos para si - de aposentadoria, ou de segurança financeira. Judas tinha um alvo financeiro também.
O Diabo lhe diz, "Se você quer servir a Deus, espere até ter uma certa quantia no banco. Aí então você estará livre para servi-Lo!". Mas após você conseguir essa quantia, Satanás cochicha: "Esse dinheiro na verdade não é suficiente, pois os juros estão caindo. Na verdade você precisa de tanto a mais...". E os números sobem em espiral!
Porém a Bíblia diz:
"Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmo se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas cousas" (I Timóteo 6:9-11).
Se a sua vida está focada em sustentar-se - na busca do dinheiro - então você tem o mesmíssimo espírito de Satanás que Judas tinha nele! Foi simplesmente a ganância que tornou Judas ladrão, traidor e assassino de Jesus Cristo.
E isso prova que o argumento de Paulo de que o amor pelo dinheiro é a raiz e o gérmen de todos os tipos de mal!
Ao ler essa mensagem, pergunte a si próprio: você vendeu Cristo desta maneira? Você se tornou traidor dEle, barganhando sua alma em troca de mais dinheiro?
Não há nada errado em ter economias e poupança. Mas se você negligencia Jesus porque a sua vida está enrolada no acúmulo de dinheiro, então você também vendeu Jesus, como certamente Judas fez!
2. Judas Ficou Cego Às Transformações Que O Dominavam !
Satanás havia lançado um véu sobre os olhos de Judas, para que não visse como estava sendo mudado. O discípulo ficou cego ao mal e à ruína que haviam se estabelecido em seu coração.
Judas estava familiarizado com as profecias sobre aquele que viria trair o Redentor. Imagino quantas vezes ele leu ou ouviu estas palavras: "Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar" (Salmo 41:9).
Mas nem uma vez Judas chegou a pensar de si próprio como cumprindo esse horrendo papel! "Eu, objeto de profecia? Jeremias e Isaías viram os meus dias? Não sou traidor de Cristo - Sou um simples discípulo. Não sou mau!".
No entanto Jesus mui claramente apontou um dedo para os discípulos e disse: "Para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim o seu calcanhar...um dentre vós me trairá" (João 13:18,21). Judas estava tão cego que não podia ver que ele era o homem?
Hoje, nós também lemos profecias bíblicas que falam dos nossos dias. Por exemplo, Jesus disse que nos últimos dias muitos novamente O crucificariam, expondo-O abertamente à vergonha, pois deixariam seus corações esfriarem: "Por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos" (Mateus 24:12).
Tal profecia foi proferida há centenas de anos atrás. Ainda assim lhe pergunto: o seu coração está frio com o Senhor hoje? Jesus disse que o pecado iria se multiplicar por toda parte - e que o amor de muitos crentes se esfriaria! É você o homem ou a mulher a quem esta profecia esta apontando o dedo nesse momento?
Quero compartilhar com você a coisa mais vergonhosa que pode acontecer com aqueles que antes conheceram e amaram Jesus: sem o saber, eles se tornam a "declaração de Judas" para os últimos dias! Se o seu amor está se esfriando, o Diabo o usará como exemplo dele - do mesmo jeito que usou Judas!
Satanás irá lhe apontar diante de todos os poderes do inferno, de todos os anjos na glória e de todos que o conhecem na terra - e dirá: "Vejam! Ele antes andava com Jesus - e Jesus não o guardou! Mais uma vez dei uma passada no rebanho de Deus e roubei outra ovelha tão íntima de Cristo. O coração dele agora é meu, e eu o arruinarei e destruirei. Ele é a prova, através de sua queda, de que Deus não guarda!". Nada poderia lhe ser pior do que estar diante do Senhor e responder por seus amigos e conhecidos, por ter se desviado dEle. Alguém pode dizer, "Não ponha a culpa em mim - Sou responsável só por minhas próprias ações. Não preciso responder por mais ninguém!".
Não é assim. Quantos no seu trabalho sabiam que você era um apaixonado por Jesus? Você testemunhava; lhes dizia o quê Jesus fez por você. Eles sabiam do seu caminhar com Cristo.
Mas você Lhe virou as costas. E você mudou - mas não sabe que mudou, pois o Diabo o cegou! Dia após dia, semana após semana, ano após ano, você endureceu o coração.
Agora todos que antes o conheciam como apaixonado por Jesus o vêem como uma pessoa diferente. E uma multidão de testemunhas se levantará no dia do Juízo e o condenará ao Juiz: "Tu não me podes julgar, Deus, pois eu estava olhando para a vida dele! Dez anos antes ele fervia por Ti e O amava de todo coração. Eu estava mergulhado no pecado - mas mesmo assim eu ficava de olho nele. Eu via o quanto ele estava perto de Ti. Aí então ele caiu - e eu pensei, 'Que chance eu vou ter?'. Que o meu sangue caia sobre ele, Senhor! Aquela pequena esperança de me decidir por Ti me foi tirada por ele ter fracassado em Lhe seguir!". É assim que você se torna um testemunho de Judas!
Jesus Teve a Palavra Final Quanto ao Seu Poder Guardador !
Em Sua oração final com os discípulos, Jesus fez a Sua própria declaração - aos céus, ao inferno e à humanidade:
"Guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição [Judas], para que se cumprisse a Escritura" (João 17:12).
Você entende a verdade do que Jesus esta dizendo? "Perdi só um - e na verdade não o perdi, porque ele era do mal desde o começo. Guardei cada um dos que um dia Me deram o seu coração!". Eu creio que Judas poderia ter sido salvo - pois Jesus fez tudo que podia por ele. Não foi Deus que endureceu o coração de Judas. Ele apenas previu que Judas iria se endurecer para Cristo, vez após outra. Veja, Judas tinha um coração dividido - e escolheu não se arrepender! É assim que ele acabou sendo ferramenta de Satanás.
Ouça bem as palavras, amado santo: "(Eu) Guardava-os (os) que me deste...e nenhum deles se perdeu" (João 17:12).
O exemplo de Pedro deveria nos encorajar. Jesus lhe disse, "Pedro, Satanás está atrás de você. Ele tem querido lhe peneirar, destruir e lhe tornar um traidor também. Mas estou orando por você, para que a tua fé não fraqueje!".
Pedro não fraquejou na fé! Apesar de ter falhado na hora da tentação, ele tinha um coração que ainda amava Cristo - e Pedro voltou para Jesus, dando-Lhe o coração e arrependimento pleno. Jesus viu aquele coração faminto e disse, "Vou lhe guardar do poder do Diabo!".
Deus vai lhe guardar "porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo" (I João 4:4). Você pode abrir no Salmo 91 e crer em cada versículo sobre a proteção dEle para você. Você pode enfrentar um período de sofrimento, mas ninguém pode tocar na sua paz com Deus!
Não podemos saber o que o amanhã trará - mas oro para que cada um possa dizer com Jó, "Ainda que ele me mate, nele esperarei" (Jó 13:15). E tenho certeza de que se o Senhor realmente deixar cair a Sua muralha de proteção, será por algum motivo. Poderemos nunca entender isso por inteiro. Mas podemos saber isso: "Não dormitará aquele que te guarda" (Salmo 121:3).
É real e é certo: ELE "é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória" (Judas 24). Aleluia!
Você pode comentar este assunto? O que acha? O que pensa? Como esta sua vida? Seus olhos estão aberto?
Bjo, Paz e Boa Semana

Cheio de si?

Quando você esta cheio de si, Deus não pdoe enche-lo.
Mas quandos você se esvazia de si mesmo, Ele passa a ter um vaso útil. Sua biblia está repleta de exemplos daqueles que fizeram isso.
Em seu evangelho, Mateus menciona seu próprio nome somente duas vezes, e em ambas, ele se autodenomina um coletor de impostos. Em sua listas de apóstolos, ele se colcoa na oitava posição.
João nem meciona seu nome no evangelho. As vinte aparições do nome “João” se referem a João Batista. O apóstolo João simplemente se autodenomina “o outro discipulo” ou o discipulo a quem Jesus Amava”.
Lucas escreveu dois dos livros mais importantes da bíblia, mas, em nehum momento ele ercrevu o próprio nome.
Paulo, o autor mais fértil da bíblia, referiu-se a si mesmo com “insensato”, tambem se autodenomiou “o menor dos apóstolos”.
O rei davi não escreveu nenhum salmo celebrando sua vitória sobre Golias, mas escreveu um poema público de penitência, cofessando seu pecado com Bate Seba, no salmo 51.
Esvazie-se e permita Deus te encher, menos de você, mais de Deus é esta a equação do versiculo quem perder a sua vida irá ganha-la e não viverá mais e sim Cristo viverá através dele.
Bjo, Paz e Boa semana.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Informativo

Estou com uma semana complicada e resolvendo alguns assuntos, irei publicar algo no final de semana.
Peço aos leitores, façam seus comentários, assim fica mais produtivo o Blog, poderemos trocar ideias e isso enriquece nosso conhecimento ou no minimo nos leva a reflexões e isso me estimula a escrever mais. Espero que os textos e comentários estejam trazendo bençãos sobre vocês. Bjo a todos..

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Deus é Fiel Sempre

Temos sempre em mente que nossos erros ativam algo em Deus que o leva  a nos castigar, nosso senso de justiça diz que para todo erro deve haver algum tipo de punição, por isso, quando estamos passando por algo ruim buscamos saber onde erramos perante Deus e quando erramos esperamos pelo castigo...
Ontem meu filho foi sem avisar para casa de um amigo, fui até lá, confirmei que ele estava lá e disse que podia ficar mais que conversaríamos em casa, quando ele voltou conversei, dei uma bronca e disse que ele ficaria de castigo, mais que eu não havia definido ainda qual, depois que ele tomou banho voltei a tocar no assunto e ele me perguntou se eu não iria parar de brigar com ele, que ele iria avisar da proxima vez, me vi humano carregado do Juiz que cada um temos em nosso ser, lembrei que Deus não age assim, Ele sempre está ao nosso lado, quando erramos eles nos da apoio para que possamos enfrentar nosso erro e aprender como  acertar.
Começei a pensar como Deus age, vi que verdadeiramente o pensamentos dEle não são os meus pensamentos e que ele é mui misericordioso e amoroso, lembrei me do capitulo 11 do livro a cabana (leia) que trata justamente sobre quere ser um Juiz sobre as pessoas e Deus.
Percebi que precisamos buscar mais a Deus, pois quando Paulo falou que já não vivo mais eu, mais Cristo vive em mim fico a pensar que minhas ações devem ser parecidas com as dEle quanto isto estiver ocorrendo.Vamor falar de quatro homens da Biblía: Abraão, Davi, Pedro e Saul e ver como Deus age.
ABRAÂO
Abraão é conhecido na igreja como homem de fé, a Bíblia o apresenta como exemplo de fé:
Deus havia aparecido à Abrão e disse: “Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande” (Gênesis 15:1). O Senhor também prometeu a Abrão que seria “...sepultado em ditosa velhice” (verso 15). Além disso prometeu que todo aquele que tentasse lhe molestar ou amaldiçoar, seria amaldiçoado: “...!maldiçoarei os que te amaldiçoarem” (Gênesis 12:3). Deus fez estas promessas pessoalmente a ele.
Você lembra-se da história de Abrão a partir deste ponto. Ele deixou sua terra por ordem de Deus, totalmente pela fé. Deus lhe disse: “Toda terra que pisar será sua”.
Abrão vivia pacificamente em uma montanha entre Betel e Hai, quando sobreveio fome. Então resolveu pegar suas coisas e se mudar: “...desceu...Abrão ao Egito...” (12:10).
Este foi o primeiro erro de Abrão. Ele nunca deveria ter saido da terra à qual Deus o havia enviado.  Deus não o dexairia morrer de fome, afinal a promessa era que ele morreria velho.Quando Abrão saiu da terra prometida, ele tinha cerca de setenta anos de idade, e sua esposa, Sarai, cerca de sessenta. Ao entrarem no Egito pagão, Abrão olhou sua bela esposa e pediu que ela se juntasse á ele em um subterfúgio:
“...bem sei que és mulher de formosa aparência; os egípcios, quando te virem, vão dizer: É a mulher dele e me matarão, deixando-te com vida. Dize, pois, que és minha irmã, para que me considerem por amor de ti e, por tua causa, me conservem a vida” (12: 11-13).
Abrão estava dizendo: “Quando chegarmos ao Egito, os homens verão o quanto você é bonita - e vão lhe cobiçar e tentar me matar! Por favor: diga a todos que você é minha irmã. Estou colocando minha vida em suas mãos!”
Essa era uma meia-verdade. Abrão e Sarai tinham o mesmo pai, mas mães diferentes, então Sarai era sua meio-irmã. Ela iria dizer apenas uma “meia mentira” - tudo para salvar a pele de Abrão!
E realmente, ao chegarem ao Egito, começou a se falar da grande beleza de Sarai. Todos os príncipes e pessoas importantes de lá ficaram sabendo dela. Abrão percebeu isso, e então lembrou Sarai: “Lembre-se, você é minha irmã. Temos um acordo. Minha vida em suas mãos!”
Isso era covardia absoluta - absoluta falta de fé! Abrão estava submetendo a vida à proteção da esposa; não à de Deus - mas à uma estratégia humana. Que ato vergonhoso de incredulidade! Este grande homem de fé estava querendo deixar que a esposa fosse tirada dele, e posta em um harém pagão, onde poderia ser contaminada por administradores ímpios.
Você entende o que estava acontecendo aqui? A semente prometida deveria vir através de Sarai - e ela poderia ser contaminada por homens ímpios!
Não há desculpa para o comportamento de Abrão. Você pode imaginar um homem de Deus entregando a esposa nas mãos de um ímpio?
Mesmo assim o faraó deu grande dote a Abrão por Sarai, derramando sobre ele todos os tipos de bênção: ovelhas, bois, mulas, camelos, escravos. De um dia para o outro, Abrão ficou rico. Mas não sei se ele conseguiu dormir aquela noite.Como poderia ele dormir sabendo que a esposa estava nas mãos de um ímpio? Ela poderia ser contaminada, corrompendo a semente da promessa de Deus.
Pergunto-lhe: como tal homem de fé, poderia deixar que isso acontecesse? Abrão esqueceu totalmente as promessas de Deus? Por que não raciocinou: “Eles não vão conseguir me matar. Deus disse que eu viveria até uma idade madura, avançada; prometeu ser o meu escudo, minha proteção!”
A Verdade, é que Abrão Não Corria Perigo !
Houvesse Abrão confiado em Deus, houvesse ele se levantado com ousadia e declarado: “Esta mulher é minha esposa. Tirem as mãos!” - Deus teria o honrado. O Senhor teria protegido tanto a ele quanto a Sarai. “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13). O significado real em grego deste verso é: “Se somos sem fé, mesmo assim Ele continua fiel...”
Se você estivesse lá naquele dia com Abrão, provavelmente teria dito a esse homem: “Abrão: você realmente está atrapalhado. Você é considerado homem de Deus; Ele lhe apareceu pessoalmente, e lhe deu todas as promessas. Mas agora você está fracassando inteiramente. Você manipulou e tratou mal sua adorável esposa. Você pecou contra a luz, Abrão; é indigno das bênçãos que Deus prometeu. Você está acabado!”
Não! Isso nunca esteve na mente de Deus quanto à Abrão. Deus é fiel - mesmo quando não somos! No momento que Abrão entregou a vida para o Senhor, Deus tinha um plano para ele. E Deus não ia permitir que algumas circunstâncias do momento, ou alguma falha impedissem Seu propósito eterno para a vida de Abrão.
O Senhor tinha lhe prometido: “Serei o teu escudo!” E agora Deus se move para fazer valer Sua promessa: Ele manda tormento sobre a casa do faraó!É possivél que a doença que Ele manda sobre eles, tornou impossível que algum homem  tocasse Sarai. Deus travou os úteros, bloqueando os homens! O faraó não encostou a mão em Sarai!
 Deus foi fiel, mesmo quando o Seu povo não foi!
De algum jeito o faraó percebeu o ocorrido. Não sabemos se Sarai confessou a ele, ou se o Senhor lhe revelou. Mas quando ele descobriu que ela era casada, repreende Abrão dizendo: “Por que você fez isso?” “...toma-a e vai-te” (verso 19). “E Faraó deu ordens aos seus homens a respeito dele; e acompanharam-no, a ele, a sua mulher e a tudo que possuía” (Gênesis 12: 17-20).
O plano de Deus para Abrão continuou ininterruptamente. Não foi frustrado pela falta de fé de Abrão, apesar de este ter falhado lamentavelmente com Deus. Igualmente, seja o que for que Deus determine para a sua vida, não será impedido, se simplesmente você colocar sua vida nas mãos dEle. Ele é fiel em relação aos Seus propósitos para nossas vidas - mesmo quando não somos!
Vinte e quatro anos mais tarde Abraão (como é conhecido agora) mudou-se para o sul e acampou entre Cades e Sur, estabelecendo-se em Gerar. Mais uma vez ele aparentemente teve de se mudar para alimentar e dar água aos seus grandes rebanhos.
Abraão agora tinha noventa e nove anos, e Sara (como era chamada agora) tinha quase noventa. Ao logo dos anos Abraão tinha visto a fidelidade de Deus em todas as áreas de sua vida. Ele havia derrotado os reis que invadiram Sodoma, havia resgatado Ló e sua família, tinha encontrado Melquisedeque, rei de Salem, tinha tido um filho, Ismael.
Você não acha que em vinte e quatro anos Abrãao teria aprendido a confiar inteiramente no Senhor? Ele teve todos estes anos a mais vendo o poder de Deus guardando sua vida; vendo a direção e a intervenção de Deus em todos seus caminhos.
Mas em Gerar, algo parecido sucedeu. O rei Abimeleque, que dirigia a região, pôs os olhos em Sara - e a quis para o harém!
O que Abraão faz de novo? Vai até Sara e diz: “Quero pedir para você me ajudar de novo. Você precisa dizer que é minha irmã. Sara, a minha vida está nas suas mãos!”
Você acredita nisso? Ele continuava covarde depois de vinte e quatro anos! “...Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscá-la” (Gênesis 20:2). Sara foi para mais um harém pagão - porém a semente de Deus ainda não tinha nascido. Mais uma vez Abraão colocou sua esposa, sua família e o futuro Israel em jogo.
Se você estivesse lá testemunhando isso, sem dúvida iria se perguntar: “Que tipo de homem é esse? Será mesmo um exemplo de fé, o retrato de um homem que crê em Deus? Ele mente abertamente!”
Ainda assim, qual foi a resposta de Deus? Ele não tratou com Abraão do jeito que nós faríamos. Ele não disse: “Esta foi demais! Eu lhe tirei da confusão a vez anterior, e agora volta a ceder do mesmo jeito. Será que algum dia você vai crescer em Mim, Abraão?”
“Agora vou lhe castigar. Você precisa entender o quanto falhou, Me entristeceu, deixou de confiar em Mim. Vou tirar o corpo e deixar que você arque com as conseqüências. Agora você vai colher o que plantou!”
Não - nunca! “Se somos infiéis, ele permanece fiel...” (2 Timóteo 2:13). Deus não abandonou Abraão para que ele resolvesse tudo por si. Pelo contrário, o plano de Deus para Abraão manteve-se sem problemas, e conforme o planejado!
Deus fez com Abimeleque o mesmo que havia feito com o faraó: travou os úteros! Ninguém podia tocar Sara. Deus disse a Abimeleque: “...ter impedido eu de pecares contra mim e não te permiti que a tocasses” (Gênesis 20:6).
Davi
Quando Samuel ungiu Davi para ser rei de Israel, ele  recebeu um coração novo: “Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi...” (I Samuel 16:13).
Davi se tornou um homem piedoso, sábio, amado, cheio do temor do Senhor: “Davi lograva bom êxito em todos os seus empreendimentos, pois o Senhor era com ele” (18:14).
Ele era um homem de muita oração. Louvou o Senhor como poucos, bendizendo o coração de Deus com seus cânticos e salmos. Ninguém deve ter sido mais íntimo do Senhor que Davi.
Davi era também um homem de muita fé. Destruiu Golias e se tornou poderoso guerreiro para Saul. As mulheres cantavam suas proezas em batalha. O Espírito de Deus claramente estava sobre esse homem, e o Senhor obviamente tinha um plano para sua vida.
Mas então Saul foi atrás de Davi com ira, e Davi teve de fugir. Para escapar com vida, se escondeu nas cavernas. Após algum tempo, Davi simplesmente se cansou da batalha. Ficou esgotado, e não agüentava mais. Ele deve ter pensado: “Se sou tão especial para o Senhor, se sou ungido Seu, escolhido para essa hora - então por que estou nesta tremenda dificuldade? Por que há tantos contra mim?”
Então, Davi pegou 400 de seus homens e fugiu para Gate - a cidade natal do gigante Golias, que ele havia matado. Estamos falando de atitudes de infidelidade? Essa foi uma! Davi não consultou o Senhor quanto à esta ação. Pelo contrário - havia resolvido deixar sua vida nas mãos do rei Aquis de Gate, buscando refúgio nele.
Mas em Gate, se formou hostilidade contra Davi. Todo mundo começou a cochichar: “Este não é aquele homem de quem vivem cantando? Não foi ele que matou milhares de filisteus? Foi ele que matou o nosso gigante!”
Davi foi capturado e levado ao rei. Ele sabia que tinha sido pego, que estava em apuros - então resolveu representar um ato de insanidade! Fingiu que estava louco, delirando sem coerência, arranhando as paredes, babando pela boca. A esperança era que de algum modo, essa “loucura” o livrasse das amarras do rei Aquis.
Mesmo assim, que testemunho pobre foi esse, na frente de todos seus homens! Aquis simplesmente olhou para Davi e disse: “Por que me trouxeram esse louco? Este homem está maluco. Levem-no embora!”
Então, o que aconteceria se nós estivéssemos presentes à cena? Veríamos esse nobre e piedoso homem se agitando como louco, rastejando pelo mato, gritando e se arranhando. E diríamos: “Tu não és o rei de Israel. Que mancada, Davi. Que papel de bobo!”
Em verdade, Davi estava sendo infiel nesta ocasião. Mas Deus ainda era fiel! Ele não riscou o nome de Davi. Não - enquanto Davi agia como louco, com tolices, o propósito eterno de Deus para ele prosseguia. O reino de Saul se enfraquecia à cada dia. Deus estava ajeitando tudo para garantir a bênção de Davi!
Se você fosse a Deus e apontasse as tolices de Davi, creio que Ele teria respondido: “Ungi Davi como rei - e ele será rei! Conheço o seu coração. Ele se arrependerá logo, voltando para Mim - pois tem um coração contrito! Ele ainda está embaixo do meu favor e da minha bênção. E o meu plano para ele ainda está dentro da programação!”
Talvez, como Davi, você atravessou um período meio insano na vida. Enfrentou o caos absoluto - e desistiu, dizendo: “Não agüento mais!” Aí você agiu segundo a carne, fazendo papel de bobo, passando na frente de Deus.
Você acabou zangado consigo mesmo, desapontado, envergonhado. Pensou: “Como uma pessoa ungida, cheia do Espírito como eu, pode ter errado desta maneira? Com certeza Suas bênçãos agora terão de ser tiradas de mim. Fui tão vil, manipulador, desonesto, sem fé. Deus não pode me usar mais. Ele não pode mais estar trabalhando em meu favor!”
Você está tão errado! Deus não permitirá que uma luta sua no momento, interfira no Seu chamado, no Seu plano, e no Seu propósito para sua vida. Você pode ter saido da linha - mas o plano de Deus continua na pista: está correndo à plena velocidade!
Pedro
Esse foi o homem que disse que nunca deixaria Jesus. Porém, não só Pedro negou que O conhecesse, como o fez em meio à uma torrente de profanações saídas de sua boca!
O que iria acontecer se você estivesse junto ao fogo, ouvindo Pedro? Iria pensar: “Esse é o homem que estava no Monte da Transfiguração? Que impunha as mãos sobre os doentes e os curava? Que recebeu as chaves do reino? Ouça o que está saindo de sua boca!”
“Como um homem desses poderia andar tão intimamente com o Senhor, confessando ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’ - e depois estragar tudo, mentindo, praguejando e O negando? Para Pedro, tudo acabado. Ele pode voltar para as redes de pesca. Não vamos ouvir mais falar dele.”
Não - nunca! O propósito de Deus na vida de Pedro não foi frustrado. É verdade, Pedro foi terrivelmente infiel. Mas Deus manteve-se fiel. Ele não pode negar quem Ele é!
Se você tivesse corrido ao Senhor gritando: “Não vistes Pedro praguejando sobre Ti?” Ele teria respondido: “Sim, Pedro falhou. Mas conheço seu coração. Daqui a algumas horas ele vai estar em cima dos morros, chorando e se lamentando. Ele vai voltar para Mim; em verdade, está a caminho do Pentecostes, a caminho de uma vida de ministério para Mim!” “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” (2 Timóteo 2:13).
Não importa o que você tem passado este ano, Deus vê o seu coração! Se você tem um coração quebrantado e contrito, Ele estará presente consigo; o propósito eterno que Ele possui para você não será frustrado. Ele tomará conta de você!
Isso nos leva à advertência de Deus:
Há Só Uma Coisa Que Pode Levar o Senhor a Se Afastar de Você !
Só uma coisa pode cancelar o maravilhoso propósito de Deus para você - e isso é o pecado do orgulho obstinado! Vemos isso na vida de Saul. As escrituras nos dizem que o Espírito de Deus estava sobre este homem, desde o dia que Samuel o viu descendo a estrada. Deus tinha chamado Saul, e o estava usando.
Mas havia algo em Saul que apareceu rapidamente: orgulho obstinado! Saul não confessava ou admitia seu pecado. Antes, culpava os outros para justificar seus atos. Estava mais interessado em manter as aparências, que em saber o que Deus achava dele.
Amado - essa era a diferença entre Davi e Saul: orgulho! Pense nisso: Davi pecou de maneira tão grave quanto Saul. Afinal de contas, Saul nunca matou o esposo de uma mulher.
Mas Davi rapidamente se arrependeu do pecado. Quando Natã apontou seu doloroso ato, Davi não se justificou. Antes, imediatamente gritou: “Deus, não retires de mim o Seu Espírito Santo! Quero só Lhe agradar. Não quero viver para mim mesmo. Sei que fracassei. Mas, por favor, me perdoe - purifique meu coração!”
Quando Saul foi pego em pecado, por outro lado, agarrou a túnica de Samuel e gritou: “Não tire o meu reino! Por favor - fique do meu lado. Não deixe eu ficar mal diante do meu povo.”
Saul fez o mesmo de sempre. Estava mais interessado no que o povo pensava dele, que no fato de haver entristecido o Espírito Santo!
É o orgulho, um espírito de soberba inabalável - que derruba os homens! Mas um coração quebrantado, um espírito contrito, aprisiona o coração do Senhor. Não importa o que tenha passado, ou como tenha fracassado com o Deus Todo-Poderoso: se você é como Abraão, Davi e Pedro, se você corre para desabafar diante dEle depois de ter fracassado - Ele estará consigo. Ele sempre está com os que tem o coração quebrantado, e um espírito contrito.
Então, tire os olhos dos seus fracassos e das suas fraquezas, e os fixe na fidelidade dEle. Ele não pode negar-se a Si mesmo. Ele é inteiramente fiel à Sua Palavra - e cuidará de você em todas as batalhas! Aleluia!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

DEUS É FIEL - MESMO QUANDO NÃO SOMOS

Seguindo a Sugestão de [...] vamos ver se os nossos erros são motivos de casigos Divinos e se eles nos afastam da fidelidade que Deus tem para conosco...
Tentarei postar aglo ainda neste final de semana...
Boa noite a todos...

Salmo 38

Hoje tive um dia de muitas afrontas..estou até agora pensando nelas e me encontrei no Salmo 38...

" O SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Porque as tuas flechas se cravaram em mim, e a tua mão sobre mim desceu.
Não há coisa sã na minha carne, por causa da tua cólera; nem há paz em meus ossos, por causa do meu pecado.
Pois já as minhas iniqüidades sobrepassam a minha cabeça; como carga pesada são demais para as minhas forças.
As minhas chagas cheiram mal e estão corruptas, por causa da minha loucura.
Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia.
Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne.
Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração.
SENHOR, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.
O meu coração dá voltas, a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, ela me deixou.
Os meus amigos e os meus companheiros estão ao longe da minha chaga; e os meus parentes se põem à distância.
Também os que buscam a minha vida me armam laços e os que procuram o meu mal falam coisas que danificam, e imaginam astúcias todo o dia.
Mas eu, como surdo, não ouvia, e era como mudo, que não abre a boca.
Assim eu sou como homem que não ouve, e em cuja boca não há reprovação.
Porque em ti, SENHOR, espero; tu, SENHOR meu Deus, me ouvirás.
Porque dizia eu: Ouve-me, para que não se alegrem de mim. Quando escorrega o meu pé, eles se engrandecem contra mim.
Porque estou prestes a coxear; a minha dor está constantemente perante mim.
Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado.
Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam.
Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom.
Não me desampares, SENHOR, meu Deus, não te alongues de mim.
Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação."

Só o Senhor é Deus...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como lidar com o sentimento que Elias Teve ao entrar na caverna? FIM

Infelizmente não consegui postar no final de semana, porém Graças a Deus hoje iremos concluir:

  1. Paremos de tentar descobrir como e porque fomos feridos.

“Amados, não entranheis o fogo ardente que surge no meios de vós, destinado a provar-nos como se alguma cousa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também na revelação de suas Gloria, vos alegreis exultando” (I Pedro 4:12-13)

Deus disse que no mundo teríamos aflições e não que estaríamos em um mundo sem dor, Ele prometeu que estaria conosco e nos daria força para ficar em pé.

Você não consegue entender porque as coisas explodiram na sua cara, quando parecia que Deus estava guinado tudo, não consegue para de questionar, porque Deus deixou que entrasse nesta, sabendo que nunca iria dar certo?

Judas foi chamado por Jesus, estava destinado a ser um homem de Deus, foi escolhido pelo próprio mestre, poderia ter sido usado poderosamente, porem ele abortou o plano de Deus. Partiu o coração de Jesus o plano na vida dele virou um desastre, pois Judas escolheu os seus caminhos. O orgulho e a teimosia destruíram o plano de Deus na vida dele.

Lance fora as suas culpas, pare de se condenar, de ficar tentando descobrir o que fez de errado, pois o que conta realmente para Ele é o que você esta pensando neste instante.

  1. Deus sabe exatamente o quanto você pode agüentar. Ele não deixará você explodir.

“Não vos sobreveio tentação que não humana, mas Deus é fiel e não permitira que sejais tentados alem das vossas forças, pelo contrario, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar” (I Co 10:13)

A maior injustiça é dizer que Deus esta por trás do sue sofrimento e da sua dor.

È claro que Deus corrige a quem ama, mas só por um período e não machucando. Deus não é o autor de tudo de ruim que ocorre na sua vida, é a falência humana, é o inimigo semeando ervas daninhas no campo do seu esforço, trata-se do engano de outra pessoa perto de você, pessoa que perdeu a Fé em Deus. O inimigo tenta nos agredir através dos outros seres humanos, assim como tentou agredir Jó através de sua esposa incrédula.

O pai celeste cuida de você com um olho que nunca pisca, cada movimento é acompanhado, toda lagrima é pesada, Ele4 se identifica com cada uma de suas dores, sente cada machucado, sabe quando você foi exposto a excessiva perturbação por parte do inimigo. Ele intervém e diz chega quando o ferimento e a dor deixam de levá-lo mais próximo do Senhor, quando em vez disto, começam a rebaixar sua vida espiritual. Deus assume e não permitira que um filho confiante seja rebaixado devido ao excesso de dor e agonia na alma. “O choro pode dura uma noite, mais a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5)
  1. Quando a dor chegar ao Maximo, vá ao seu lugar secreto e derrame todas as lágrimas do desespero.

Pedro chorou amargamente, pois carregava a dor de negar o próprio Filho de Deus, ficou andando pelas montanhas chorando de tristeza. Aquelas lagrimas produziram nele um suave milagre e ele voltou para abalar o reino de satanás.

Jesus jamais afasta o olhar de um coração que chora. Ele diz “... a um coração quebrantado...não desprezara” (salmos 51:17)

Você esta ferido? Gravemente? ENTÂO CHORE!  E fique chorando até secar as lagrimas, mas deixe estas lagrimas caírem apenas pela dor e não pela incredulidade ou autocomiseração.

  1. Convença-se de que vai sobreviver e que vivo ou morto você pertence ao Senhor.

A vida continua e você fica surpreso do quanto pode agüentar quando Deus te ajuda.Felicidade não é viver sem dor ou magoas, a verdadeira felicidade é aprender como viver um dia de cada vez mesmo com todo sofrimento e dor que cada um pode reservar. É aprender como se alegrar no Senhor, não importando o que tenha acontecido no passado.

Você não pode se ajudar!Não consegue interromper a dor e o sofrimento, mas o nosso bendito Senhor lhe buscará e colocará Sua mão amorosa sob você e o elevará para se assentar outra vez nos lugares celestiais, Ele te livrara do termo da morte e revelará seu infinito amor por VOCÊ

Olhe para cima! Ao ficar coberto pelo nevoeiro, quando não vê saída para seu dilema, deite-se nos braços de Jesus e simplesmente confie nEle, pois Ele é quem tem de fazer tudo, Ele deseja sua fé, sua confiança, deseja que você grite alto “Jesus me ama! Ele esta comigo! Ele não vai falhar! Ele esta resolvendo tudo neste instante! Não serei rejeitado! Não serei derrotado! Não serei mais uma vitima de satanás! Não vou perder a sanidade e nem o rumo! Deus esta do meu lado! Eu o amo e Ele me amam!

O ponto principal é a Fé. E a fé repousa Naquele que é Absoluto “Toda arma forjada contra ti não prosperará” (Isaías 54:17)

////

Tudo que falamos nestes textos muito tem a ver com o que passei e tenho passado, me alimento desta mensagem e permito que Ele me cure com Seu balsamo. Um dia me sentirei a vontade para escrever tudo que se passou e saberão que qualquer semelhança não é mera coincidência e que DEUS sempre esta presente mesmo quando pensamos que nos abandonou.

Alguém deseja sugerir um novo tema?