sábado, 30 de julho de 2011

Você tem medo de morrer?

Estive analisando minha vida, a vida de outras pessoas, textos livros e vida cotidiana e gostaria de escrever um pouco não preso em parâmetros de uma mensagem e deixar a idéia fluir e ver onde via dar, digo isto, pois nesta semana não consegui um tempo para pesquisar e enquadrar um tema que gostaria muito de falar que esta no livro de Ezequiel, porém, acho que é propósito de Deus que falemos deste em epigrafe.
Para a natureza de Deus imperar em nossas vidas a nossa natureza precisa ser reduzida, precisamos abrir mão de nossas forças para desfrutar a força que vem de Deus.
Jesus nos fala que quem perder sua vida por Ele na verdade estará achando e não perdendo a vida, Paulo fala que precisamos mortificar nossa carne, ele ainda fala que já vivemos mais Cristo vive em nós.
Por vezes falamos como o salmista falou com sua alma, questionamos porque ela ainda sofre se sabe que deve esperar em Deus, se sabemos que Ele vive em nós, porque não sossegamos afinal Isaias diz que neste sossego e na confiança é que estaria a nossa vitoria. E atrás do que andamos senão de alguma vitória de qual ordem for a nossa necessidade.
Já pararam para analisar quando a vida humana é sustentada por uma maquina? Já pararam para analisar quando uma pessoa esta em coma induzido? Quando uma pessoa tem o seu sangue filtrado por uma maquina? O que temos em comum nestes casos?
O individuo não controla sua vida mais, seus órgãos estão em falência e talvez sua única chance seja estar ligado a maquina para uma possível recuperação; sofre de algum trauma que a melhor chance e estar “desligado” para seu organismo se recuperar ou absorver os resultados de alguma intervenção médica; seus rins não funcionam e sem a filtragem externa estaria condenado.
O ponto em comum é que eles não podem fazer nada, dependem de algo!
Com certeza não é algo que os indivíduos envolvidos nestes casos gostariam de passar, talvez se tivessem escolha ou outras opções não aceitariam deixar suas vidas em mãos de maquinas, mais o fato é que não tinha escolha sem isto morreriam, com isto, ainda correm o risco, pois os órgãos podem não se recuperar, na filtragem podem absorver outras doenças, podem desfalecer, mais o fato é que o seu destino não esta em suas mãos esta nas maquinas e como sues corpo irá responder ao auxilio dado por elas, e pro fim, é concluso dizer que esta é sua única chance.
Fiquei apavorado com este pensamento, será que Deus espera que eu morra para Viver em mim!?
Afinal se morremos a sensação é que passaremos por algum sofrimento, doença, acidente, assaltos, é o fim.  As pessoas que nos amam vão sofrer por conta da nossa morte e do nosso sofrimento e passado algum tempo não estaremos mais presentes em suas vidas e apenas em suas lembranças, isso é algo deprimente sobre a ótica humana.
Uma coisa é certa para Ele crescer em mim é preciso que eu diminua, por outro lado ele diz que chamou os pequeninos para confundir os sábios. Uma maneira de isto acontecer é que olhem para mim e não vejam possibilidades de eu ser o que sou e ficarem se questionando o tenho por traz de mim, de que espírito sou dotado, Deus vivendo em mi confunde qualquer um, pois serie outra pessoa, afinal tudo que Ra velho terá passado neste estágio, só existirá na lembrança dos que me conheceram outrora.
Sim, para Deus ser glorificado em nossas vidas precisaremos morrer!
Deus foi glorificado em Cristo através de sua morte física. Ele não interveio para evitar a morte de Cristo, mais operou em sua ressurreição que algo maior que evitar sua morte, isso poderia ser evitado na esfera humana, mais Deus só opera onde não existem mais possibilidades humanas. Coloco-me naquela época como um de seus discípulos e imagino a confusão que estava em suas mentes, afinal o Rabi estava sendo crucificado, e entendo quando Paulo diz que se ele não houvesse ressuscitado a nossa pregação seria vã, afinal o milagre não estava em o filho de Deus ter vindo a terra e forma de homem e sim na sua ressurreição tendo conhecido a humanidade e resgatando a esperança de salvação dos seus filhos; entendo como Pedro se deixou ser cheio para pregar a palavra de Deus, pois agora ele não via mais embaçado, tudo estava claro, Ele de fato era o filho de Deus e este operava segundo seus intentos que são superiores aos humanos.
Porém gostaria de falar de um evento que tipificou a morte de Cristo e que tinha Cristo presente como um importante personagem. A ressurreição de Lázaro.
Marta e Maria enviaram uma mensagem a Jesus sobre a grave situação de saúde de Lázaro seu grande amigo e qual foi a reação de Jesus?
Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para Gloria de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por meio dela”.
Como você sabe Jesus não foi para cidade de Lázaro imediatamente, ficou onde estava por mais dois dias.
Você deixaria seu filho se machucar?
Meu filho aprendeu andar de bicicleta, demorou um certo tempo para aprender e os dois principais motivos que atrasaram o seu aprendizado foram dificuldades de coordenação motora ao fazer movimentos simultâneos e o grande medo que tinha de cair e se machucar.
A coordenação motora amadureceu e ele esqueceu um pouco do seu medo, aprendeu e agora que se viu com medo fui eu, afinal agora ele sabe andar e eu não posso acompanhá-lo com os olhos e não tenho bicicleta como cuidarei dele?  Ele poderá cair se machucar, ele vai dividir a rua com carros e nunca passou por isso, como farei para protegê-lo de tudo isto?
Não o protegi, não poderia, não deveria, afinal para ele aprender a andar com segurança precisará aprender a se levantar após cada queda, cair é tão importante quando estar de pé!
Existe um provérbio que diz que onde me jogares deitado em pé eu estarei! Isso tem a ver com o saber esta em posição.
Os discípulos devem ter achado estranho Jesus não se apressar para is ver seu amigo, e devem ter ficado perplexos ao chegar à cidade e saber que Lázaro já estava morte e enterrado.
No ponto de vista humano Jesus chegou a Betânia tarde demais para ajudar Lázaro, ele já estava morto há três dias. Nós amamos milagres e testemunhos dramáticos, mas não gostamos do processo que Ele usa para esperar os recursos humanos esgotarem ao ponto que só Ele poderá fazer algo. Não gostamos de renunciar o controle da situação de depender de alguém ainda que seja DEUS!
“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças”
Se nossa fé é fraca para realizar a tarefa que nos foi atribuída, é porque o monte não é grande o bastante, se você sente que Deus já reduziu suas possibilidades humanas a nada e continua vendo apenas o fracasso a sua frente renove suas forças.
Lázaro não estava doente o suficiente para precisar de um milagre; não estava na hora de chamá-lo do sepulcro, pois ainda não estava morto; mesmo depois de dois dias ainda não seria canal para Gloria de Deus, a afinal ainda precisavam enfaixar, colocarem na gruta e sentirem o assunto com encerrado. Ele teve de agüentar três dias inteiros no sepulcro de sua insuficiência para depois ouvir a voz do mestre o chamando.
Deus esperara até que seus sonhos, sua carne, sua ambição e seu ego estejam tão mortos que comecem a cheirar mal e então dirá: è tarde demais para que me confundam coma sorte, que me confundam a força humana, que outros recebam a minha Gloria, pois só eu posso dizer SAI PARA FORA e ressuscite!
Não tenha medo, morra para ele viver através de você e seja glorificado em sua ressurreição.
Espero que Deus fale com você como falou comigo!
Beijo e paz

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uma batalha de vida ou morte


Os dias tem sido trabalhosos e dificeis para todos, mais se existe algo que nos faz acreditar que o amanhã será melhor que o hoje é a esperança e ela não existe sem Fé.
Como sabemos a Fé é o firme fundamento daquilo que esperamos e a prova daquilo que não vemos.
No meu post anterior mencionei a sensação que fico quando estou em volta a diversos problemas simultaneos (como uma criança em um elevador lotado só vendo joelhos e bolsas) e o que preciso fazer para ve-los de um outro angulo (subir no colo do Pai), porém estive conversando com Deus, com minha esposa, amigos e lendo, e não é possivel alcançar o colo dele sem Fé.
Cheguei a dedução que estes problemas costumam afetar nosso nivel de Fé no momento que mais precisamos dela. Por isso, tenho certeza que estamos em uma batalha, mesmo você que acha (como eu tambem muitas vezes acho) que é pequeno, que tem pouca Fé se observar tem efrentado investidas para que sua Fé não cresça, não proporcione a você experiencias com Deus em meio a tempestade (como abordado pelo Dinho em comentário recente).
Por isso: Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão" (Hebreus 10:35).
Saiba que você está em uma grande guerra; uma batalha de vida ou morte pela sua fé. O inimigo está determinado a destruir  a sua fé. E quanto mais forte for sua fé, maior será o ataque contra ela, isso não quer dizer que se sua Fé (for pequena em sua opnião, pois Deus disse que uma Fé como um grão de mostarda pode transportar um monte), não será atacado, será atacado preventivamente, para que sua Fé não se torne maior o que irá abalar os planos do inferno.
É pela fé que é liberado o poder que derrota o reino de Satanás. Pela fé, nasce a justiça e os incêndios demoníacos não tem eficacia. As promessas de Deus são obtidas e as bocas dos leões são fechadas.
Pela fé, os fiéis de Deus escapam da espada. Na fraqueza são fortalecidos. Tornam-se valentes em batalha, levando o exército do Diabo à fuga. Eles suportam escárnio, espancamentos, apedrejamentos; se estiverem presos no cárcere, cantam. Simplificando, a fé sustenta os que a possuem!
Paulo alerta Timóteo de que em tempos de dificuldades alguns deixariam a fé: "a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé" (1 Timóteo 1:19). Acrescenta que Satanás tentaria "perverter a fé de alguns" (2 Timóteo 2:18). Portanto, Paulo cobrou que Timóteo lutasse uma guerra com determinação "conservando a fé, e uma boa consciência" (1 Timóteo 1:19).
O apóstolo Pedro suportou um ataque feroz contra sua fé. Sua crença em Jesus enfureceu tanto o inferno que Satanás pediu permissão para peneirá-lo e ver se ele agüentaria. "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece a teus irmãos" (Lucas 22:31-32).
Os discípulos de Jesus encararam ondas fortíssimas em uma tempestade que arremessava o barco, enquanto o Mestre dormia. Finalmente, quando a tempestade ameaçou engolir o barco, eles clamaram a Jesus, acusando-O de não se importar com o destino deles. "Mestre, não te importa que morramos?" (Marcos 4:38). Jesus acalmou a tempestade, mas ficou pasmo diante da falta de fé dos discípulos. Ele pergunta, "Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?" (Marcos 4:40).
Talvez agora mesmo você esteja enfrentando uma terrível tempestade na vida. As suas dificuldades parecem apenas se acelerar: problemas financeiros, problemas no casamento, no trabalho, inimigos chegando a você como ondas fortíssimas para afundá-lo. Um mar de problemas se enfurecendo dentro de si, mas o Senhor parece estar dormindo em meio a tudo isso. Diga-me, a sua fé foi sugada? Está baixando lentamente junto a cada novo desapontamento? Você diz em seu coração, "Deus, o Senhor não se importa? O Senhor vai me deixar afundar nessa tempestade?".
É justamente para horas assim que Jesus proferiu essas palavras tremendas: "Acaso Deus não fará justiça (protegerá) aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" (Lucas 18:7-8).
Veja a pergunta de Jesus aqui: Ele vai encontrar fé no Seu povo quando enfrentam dias de escuridão e opressão.Será que nossa fé  irá agüentar quando tempestades arrebatadoras vierem?. Nossos problemas podem se amontoar tanto, e o abalo das nações pode vir tão depressa, que alguns perderão a esperança e vão desistir. Pergunto: Jesus vai encontrar fidelidade na hora dos seus problemas?
Noé está entre essa grande nuvem de testemunhas citadas em hebreus que torce por nossa vitoria. Pense em quanto tempo durou sua batalha. Seu testemunho nos diz, "Eu agüentei por 120 anos apesar da violência, do pecado desenfreado e do escárnio. Você também pode superar".
Para nos agarrarmos a fé nesses momentos, creio que precisamos estar alertas as mentiras que o inimigo traz contra nós:
A sua luta pode envolver sofrimento físico, desemprego, falência, doenças, filhos que se rebelam, amigos desleais, estresse mental, inquietude ou dor. À medida que você enfrenta a provação no dia a dia, Satanás vai sussurrar a você como fez com Jó: "Os justos não sofrem. Se Deus te ouviu – se Ele te salvou e as promessas dEle são verdadeiras – você deveria ter sido socorrido imediatamente. Onde está o seu Deus? É isso que a fé lhe traz?".
Não rejeite a sua fé. Satanás é mentiroso. Aconselho você ler o salmo 42 e o 43 (LEIA), você verá um homem sofrendo com muitos problemas, sendo consumido por eles, mais conversando com sua alma para que esta não permaneça abatida e conclui: “porque estas abatida ó minha alma e porque te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é salvação da minha face, e o meu Deus”
 Ele agirá no momento certo, pois "juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a
Veja as poderosas palavras do escritor aos Hebreus:
"Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições; pois por um lado fostes espetáculo tanto por vitupérios como por tribulações, e por outro vos tornastes companheiros dos que assim foram tratados. Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também com gozo aceitastes a espoliação dos vossos bens, sabendo que vós tendes uma possessão melhor e permanente."
"Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá e não tardará."
"Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma." (Hebreus 10:32-39).
Eis uma descrição de um povo grandemente afligido após haver nascido de novo. Eles perderam todos os bens e posses por causa de seu testemunho. No entanto, a fé os manteve alegres.
Paulo guardou a fé em meio aos dias bons e maus
Em seus últimos dias Paulo podia se gabar, "combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7). Pense no testemunho de Paulo àquela altura. Ele podia dizer, "Satanás enviou mensageiros para me abater em Jerusalém, Damasco, Ásia, Éfeso, Antioquia, Corinto. Mas eu guardei a fé".
"Ele tentou me afundar nas tempestades do Mediterrâneo. Três vezes sofri naufrágio me agitando na noite profunda e durante o dia. Mas eu guardei a fé".
"Quatro vezes os judeus me deram trinta e nove açoites. Fui lançado na prisão, três vezes fui açoitado com varas, apedrejado e deixado para morrer. Mas eu guardei a fé".
"Enfrentei perigos no campo e na cidade, no deserto e no mar. Fui assaltado por meus próprios conterrâneos. Fui colocado no perigo dos falsos irmãos. Mas eu guardei a fé".
"Fiquei exaurido às vezes, cheio de dores no corpo, passando noites sem dormir. Senti fome, sede, frio e fiquei nu, pesadamente sobrecarregado com cuidados de todos os tipos. No entanto, eu guardei a fé."
"Fui atribulado, fiquei perplexo por todos os lados, afadigado e perseguido, mas nunca desanimado. Nunca fui abalado em minha fé. Em meio a isso tudo, a minha confiança no Senhor nunca foi destruída".
Sei que nossa dificudade sempre é maior que a do outro afinal cada um sabe onde o “sapato” aperta, mais Deus deixou exemplos na sua palavra de homens que padeceram mais não deixaram sua Fé, deixou amostras de que a nossa Fé pode mudar circuntâncias, deixou exemplos de que uma oração persistente pode ser respondida, deixou amostras de que esta com os seus em todo tempo e nunca os desampará.
Não acho que Deus deseja que eu e você sejamos um Paulo, Pedro ou Noé, pois sabe que não somos, lembre –se, ele nos conhece como somos, porém se permitiu um mar vermelho em nossa frente é porque sabe que de alguma forma sustentados por nossa Fé poderemos transpasa-lo. Ele confia em você, confei nEle, lançe sobre Ele suas angustias e aflições e permaneça firme em sua Fé e vença esta batalha com o inimigo de sua alma.!
O Senhor diz a todos os Seus filhos: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Salmos 50:15).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ola amigos!

Olá,


Passei aqui para dizer que breve estarei postando mais uma mensagem, estive uns dias sem internet e tenho dedicado meu tempo nos ultimos dias em uma batalha que esta sendo travada no mundo fisico e Espiritual, mais assim como Deus tem usado pessoas para me ajudarem com palavras estou buscando uma mensagem que creio que ajudará a outros.


Eu estava lendo um livro que diz que tudo tem a ver como vemos as coisas, de onde olhamos podemos ser ou não intimidados por algo, com as loucuras da vida nos sentimos como uma criança em um elevador lotado que só vê bolsas e joelhos, ficamos como ela em desespero, pois não conseguimos ver mais nada....ela só fica tranquila quando ergue os braços e pede colo ao seu pai, pois no seu colo poderá ver tudo de uma angulo que não sentira medo...que levantemos as nossas mãos e busquemos o colo de Deus para vermos as coisas como ele vê e sentirmos a paz que só temos quando estamos em seu colo.


Bjo e paz