quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uma batalha de vida ou morte


Os dias tem sido trabalhosos e dificeis para todos, mais se existe algo que nos faz acreditar que o amanhã será melhor que o hoje é a esperança e ela não existe sem Fé.
Como sabemos a Fé é o firme fundamento daquilo que esperamos e a prova daquilo que não vemos.
No meu post anterior mencionei a sensação que fico quando estou em volta a diversos problemas simultaneos (como uma criança em um elevador lotado só vendo joelhos e bolsas) e o que preciso fazer para ve-los de um outro angulo (subir no colo do Pai), porém estive conversando com Deus, com minha esposa, amigos e lendo, e não é possivel alcançar o colo dele sem Fé.
Cheguei a dedução que estes problemas costumam afetar nosso nivel de Fé no momento que mais precisamos dela. Por isso, tenho certeza que estamos em uma batalha, mesmo você que acha (como eu tambem muitas vezes acho) que é pequeno, que tem pouca Fé se observar tem efrentado investidas para que sua Fé não cresça, não proporcione a você experiencias com Deus em meio a tempestade (como abordado pelo Dinho em comentário recente).
Por isso: Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão" (Hebreus 10:35).
Saiba que você está em uma grande guerra; uma batalha de vida ou morte pela sua fé. O inimigo está determinado a destruir  a sua fé. E quanto mais forte for sua fé, maior será o ataque contra ela, isso não quer dizer que se sua Fé (for pequena em sua opnião, pois Deus disse que uma Fé como um grão de mostarda pode transportar um monte), não será atacado, será atacado preventivamente, para que sua Fé não se torne maior o que irá abalar os planos do inferno.
É pela fé que é liberado o poder que derrota o reino de Satanás. Pela fé, nasce a justiça e os incêndios demoníacos não tem eficacia. As promessas de Deus são obtidas e as bocas dos leões são fechadas.
Pela fé, os fiéis de Deus escapam da espada. Na fraqueza são fortalecidos. Tornam-se valentes em batalha, levando o exército do Diabo à fuga. Eles suportam escárnio, espancamentos, apedrejamentos; se estiverem presos no cárcere, cantam. Simplificando, a fé sustenta os que a possuem!
Paulo alerta Timóteo de que em tempos de dificuldades alguns deixariam a fé: "a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé" (1 Timóteo 1:19). Acrescenta que Satanás tentaria "perverter a fé de alguns" (2 Timóteo 2:18). Portanto, Paulo cobrou que Timóteo lutasse uma guerra com determinação "conservando a fé, e uma boa consciência" (1 Timóteo 1:19).
O apóstolo Pedro suportou um ataque feroz contra sua fé. Sua crença em Jesus enfureceu tanto o inferno que Satanás pediu permissão para peneirá-lo e ver se ele agüentaria. "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo! Eu, porém, roguei por ti, para que tua fé não desfaleça; tu, pois, quando te converteres, fortalece a teus irmãos" (Lucas 22:31-32).
Os discípulos de Jesus encararam ondas fortíssimas em uma tempestade que arremessava o barco, enquanto o Mestre dormia. Finalmente, quando a tempestade ameaçou engolir o barco, eles clamaram a Jesus, acusando-O de não se importar com o destino deles. "Mestre, não te importa que morramos?" (Marcos 4:38). Jesus acalmou a tempestade, mas ficou pasmo diante da falta de fé dos discípulos. Ele pergunta, "Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?" (Marcos 4:40).
Talvez agora mesmo você esteja enfrentando uma terrível tempestade na vida. As suas dificuldades parecem apenas se acelerar: problemas financeiros, problemas no casamento, no trabalho, inimigos chegando a você como ondas fortíssimas para afundá-lo. Um mar de problemas se enfurecendo dentro de si, mas o Senhor parece estar dormindo em meio a tudo isso. Diga-me, a sua fé foi sugada? Está baixando lentamente junto a cada novo desapontamento? Você diz em seu coração, "Deus, o Senhor não se importa? O Senhor vai me deixar afundar nessa tempestade?".
É justamente para horas assim que Jesus proferiu essas palavras tremendas: "Acaso Deus não fará justiça (protegerá) aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: Ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" (Lucas 18:7-8).
Veja a pergunta de Jesus aqui: Ele vai encontrar fé no Seu povo quando enfrentam dias de escuridão e opressão.Será que nossa fé  irá agüentar quando tempestades arrebatadoras vierem?. Nossos problemas podem se amontoar tanto, e o abalo das nações pode vir tão depressa, que alguns perderão a esperança e vão desistir. Pergunto: Jesus vai encontrar fidelidade na hora dos seus problemas?
Noé está entre essa grande nuvem de testemunhas citadas em hebreus que torce por nossa vitoria. Pense em quanto tempo durou sua batalha. Seu testemunho nos diz, "Eu agüentei por 120 anos apesar da violência, do pecado desenfreado e do escárnio. Você também pode superar".
Para nos agarrarmos a fé nesses momentos, creio que precisamos estar alertas as mentiras que o inimigo traz contra nós:
A sua luta pode envolver sofrimento físico, desemprego, falência, doenças, filhos que se rebelam, amigos desleais, estresse mental, inquietude ou dor. À medida que você enfrenta a provação no dia a dia, Satanás vai sussurrar a você como fez com Jó: "Os justos não sofrem. Se Deus te ouviu – se Ele te salvou e as promessas dEle são verdadeiras – você deveria ter sido socorrido imediatamente. Onde está o seu Deus? É isso que a fé lhe traz?".
Não rejeite a sua fé. Satanás é mentiroso. Aconselho você ler o salmo 42 e o 43 (LEIA), você verá um homem sofrendo com muitos problemas, sendo consumido por eles, mais conversando com sua alma para que esta não permaneça abatida e conclui: “porque estas abatida ó minha alma e porque te pertubas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é salvação da minha face, e o meu Deus”
 Ele agirá no momento certo, pois "juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a
Veja as poderosas palavras do escritor aos Hebreus:
"Lembrai-vos, porém, dos dias passados, em que, depois de serdes iluminados, suportastes grande combate de aflições; pois por um lado fostes espetáculo tanto por vitupérios como por tribulações, e por outro vos tornastes companheiros dos que assim foram tratados. Pois não só vos compadecestes dos que estavam nas prisões, mas também com gozo aceitastes a espoliação dos vossos bens, sabendo que vós tendes uma possessão melhor e permanente."
"Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa. Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá e não tardará."
"Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma." (Hebreus 10:32-39).
Eis uma descrição de um povo grandemente afligido após haver nascido de novo. Eles perderam todos os bens e posses por causa de seu testemunho. No entanto, a fé os manteve alegres.
Paulo guardou a fé em meio aos dias bons e maus
Em seus últimos dias Paulo podia se gabar, "combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:7). Pense no testemunho de Paulo àquela altura. Ele podia dizer, "Satanás enviou mensageiros para me abater em Jerusalém, Damasco, Ásia, Éfeso, Antioquia, Corinto. Mas eu guardei a fé".
"Ele tentou me afundar nas tempestades do Mediterrâneo. Três vezes sofri naufrágio me agitando na noite profunda e durante o dia. Mas eu guardei a fé".
"Quatro vezes os judeus me deram trinta e nove açoites. Fui lançado na prisão, três vezes fui açoitado com varas, apedrejado e deixado para morrer. Mas eu guardei a fé".
"Enfrentei perigos no campo e na cidade, no deserto e no mar. Fui assaltado por meus próprios conterrâneos. Fui colocado no perigo dos falsos irmãos. Mas eu guardei a fé".
"Fiquei exaurido às vezes, cheio de dores no corpo, passando noites sem dormir. Senti fome, sede, frio e fiquei nu, pesadamente sobrecarregado com cuidados de todos os tipos. No entanto, eu guardei a fé."
"Fui atribulado, fiquei perplexo por todos os lados, afadigado e perseguido, mas nunca desanimado. Nunca fui abalado em minha fé. Em meio a isso tudo, a minha confiança no Senhor nunca foi destruída".
Sei que nossa dificudade sempre é maior que a do outro afinal cada um sabe onde o “sapato” aperta, mais Deus deixou exemplos na sua palavra de homens que padeceram mais não deixaram sua Fé, deixou amostras de que a nossa Fé pode mudar circuntâncias, deixou exemplos de que uma oração persistente pode ser respondida, deixou amostras de que esta com os seus em todo tempo e nunca os desampará.
Não acho que Deus deseja que eu e você sejamos um Paulo, Pedro ou Noé, pois sabe que não somos, lembre –se, ele nos conhece como somos, porém se permitiu um mar vermelho em nossa frente é porque sabe que de alguma forma sustentados por nossa Fé poderemos transpasa-lo. Ele confia em você, confei nEle, lançe sobre Ele suas angustias e aflições e permaneça firme em sua Fé e vença esta batalha com o inimigo de sua alma.!
O Senhor diz a todos os Seus filhos: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás" (Salmos 50:15).

5 comentários:

  1. Nossa Dú!

    Sabe aquele clichê "isso é tudo que eu precisava ouvir"??
    É pouco pra definir o que senti ao final de ler esse post!

    E como você disse ao final, Deus mais do que ninguém nos conhece, e sabe exatamente do que precisamos!

    Continue deixando Deus te usar!
    Para assim Ele continuar edificando vidas através de vocêe!
    =)

    Te Amo! sz'

    ResponderExcluir
  2. Só pra registra que mais uma vez fui edificada com a palavra de Deus, através da sua vida!
    Deus te abençoe meu amigo!

    Jesus é o senhor da sua vida!

    amo vc e sua família linda =D

    ResponderExcluir
  3. Ola Loiraah! Que bom que Deus falou com você e que falou extamente o que precisa ouvir, pois ele cuida dos seus e não nos deixa desamparados! Continue deixando Ele falar com você!! Tambem te amo muito e agradeço a Deus por sua vida! paz e bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi D! è muito bom saber que mesmo ai onde você está tão longe o nosso DEus se mostra onipresente e nos conecta pelo seu Espirito! Tambem amamos a você e sua familia! Esta semana estava melembrando de uma pregação que o André fez em Ezequiel e o quanto o tema é edificante ( O Rio de Deus )! Um grande beijo a você e sua familia!

    ResponderExcluir
  5. Amados: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos mais ñ desamparados, abatidos mas ñ destruidos" (2Co4.8-9) Somos a excessão a regra, nossa vitoria não é apenas neste mundo, em Cristo salvador de nosas vidas somo mais do que vencedores! O que Ele tem para nós é magnifico e não consgeuimos imaginar a dimensão!
    Bjo e paz!

    ResponderExcluir