sábado, 30 de julho de 2011

Você tem medo de morrer?

Estive analisando minha vida, a vida de outras pessoas, textos livros e vida cotidiana e gostaria de escrever um pouco não preso em parâmetros de uma mensagem e deixar a idéia fluir e ver onde via dar, digo isto, pois nesta semana não consegui um tempo para pesquisar e enquadrar um tema que gostaria muito de falar que esta no livro de Ezequiel, porém, acho que é propósito de Deus que falemos deste em epigrafe.
Para a natureza de Deus imperar em nossas vidas a nossa natureza precisa ser reduzida, precisamos abrir mão de nossas forças para desfrutar a força que vem de Deus.
Jesus nos fala que quem perder sua vida por Ele na verdade estará achando e não perdendo a vida, Paulo fala que precisamos mortificar nossa carne, ele ainda fala que já vivemos mais Cristo vive em nós.
Por vezes falamos como o salmista falou com sua alma, questionamos porque ela ainda sofre se sabe que deve esperar em Deus, se sabemos que Ele vive em nós, porque não sossegamos afinal Isaias diz que neste sossego e na confiança é que estaria a nossa vitoria. E atrás do que andamos senão de alguma vitória de qual ordem for a nossa necessidade.
Já pararam para analisar quando a vida humana é sustentada por uma maquina? Já pararam para analisar quando uma pessoa esta em coma induzido? Quando uma pessoa tem o seu sangue filtrado por uma maquina? O que temos em comum nestes casos?
O individuo não controla sua vida mais, seus órgãos estão em falência e talvez sua única chance seja estar ligado a maquina para uma possível recuperação; sofre de algum trauma que a melhor chance e estar “desligado” para seu organismo se recuperar ou absorver os resultados de alguma intervenção médica; seus rins não funcionam e sem a filtragem externa estaria condenado.
O ponto em comum é que eles não podem fazer nada, dependem de algo!
Com certeza não é algo que os indivíduos envolvidos nestes casos gostariam de passar, talvez se tivessem escolha ou outras opções não aceitariam deixar suas vidas em mãos de maquinas, mais o fato é que não tinha escolha sem isto morreriam, com isto, ainda correm o risco, pois os órgãos podem não se recuperar, na filtragem podem absorver outras doenças, podem desfalecer, mais o fato é que o seu destino não esta em suas mãos esta nas maquinas e como sues corpo irá responder ao auxilio dado por elas, e pro fim, é concluso dizer que esta é sua única chance.
Fiquei apavorado com este pensamento, será que Deus espera que eu morra para Viver em mim!?
Afinal se morremos a sensação é que passaremos por algum sofrimento, doença, acidente, assaltos, é o fim.  As pessoas que nos amam vão sofrer por conta da nossa morte e do nosso sofrimento e passado algum tempo não estaremos mais presentes em suas vidas e apenas em suas lembranças, isso é algo deprimente sobre a ótica humana.
Uma coisa é certa para Ele crescer em mim é preciso que eu diminua, por outro lado ele diz que chamou os pequeninos para confundir os sábios. Uma maneira de isto acontecer é que olhem para mim e não vejam possibilidades de eu ser o que sou e ficarem se questionando o tenho por traz de mim, de que espírito sou dotado, Deus vivendo em mi confunde qualquer um, pois serie outra pessoa, afinal tudo que Ra velho terá passado neste estágio, só existirá na lembrança dos que me conheceram outrora.
Sim, para Deus ser glorificado em nossas vidas precisaremos morrer!
Deus foi glorificado em Cristo através de sua morte física. Ele não interveio para evitar a morte de Cristo, mais operou em sua ressurreição que algo maior que evitar sua morte, isso poderia ser evitado na esfera humana, mais Deus só opera onde não existem mais possibilidades humanas. Coloco-me naquela época como um de seus discípulos e imagino a confusão que estava em suas mentes, afinal o Rabi estava sendo crucificado, e entendo quando Paulo diz que se ele não houvesse ressuscitado a nossa pregação seria vã, afinal o milagre não estava em o filho de Deus ter vindo a terra e forma de homem e sim na sua ressurreição tendo conhecido a humanidade e resgatando a esperança de salvação dos seus filhos; entendo como Pedro se deixou ser cheio para pregar a palavra de Deus, pois agora ele não via mais embaçado, tudo estava claro, Ele de fato era o filho de Deus e este operava segundo seus intentos que são superiores aos humanos.
Porém gostaria de falar de um evento que tipificou a morte de Cristo e que tinha Cristo presente como um importante personagem. A ressurreição de Lázaro.
Marta e Maria enviaram uma mensagem a Jesus sobre a grave situação de saúde de Lázaro seu grande amigo e qual foi a reação de Jesus?
Jesus disse: “Essa doença não acabará em morte; é para Gloria de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por meio dela”.
Como você sabe Jesus não foi para cidade de Lázaro imediatamente, ficou onde estava por mais dois dias.
Você deixaria seu filho se machucar?
Meu filho aprendeu andar de bicicleta, demorou um certo tempo para aprender e os dois principais motivos que atrasaram o seu aprendizado foram dificuldades de coordenação motora ao fazer movimentos simultâneos e o grande medo que tinha de cair e se machucar.
A coordenação motora amadureceu e ele esqueceu um pouco do seu medo, aprendeu e agora que se viu com medo fui eu, afinal agora ele sabe andar e eu não posso acompanhá-lo com os olhos e não tenho bicicleta como cuidarei dele?  Ele poderá cair se machucar, ele vai dividir a rua com carros e nunca passou por isso, como farei para protegê-lo de tudo isto?
Não o protegi, não poderia, não deveria, afinal para ele aprender a andar com segurança precisará aprender a se levantar após cada queda, cair é tão importante quando estar de pé!
Existe um provérbio que diz que onde me jogares deitado em pé eu estarei! Isso tem a ver com o saber esta em posição.
Os discípulos devem ter achado estranho Jesus não se apressar para is ver seu amigo, e devem ter ficado perplexos ao chegar à cidade e saber que Lázaro já estava morte e enterrado.
No ponto de vista humano Jesus chegou a Betânia tarde demais para ajudar Lázaro, ele já estava morto há três dias. Nós amamos milagres e testemunhos dramáticos, mas não gostamos do processo que Ele usa para esperar os recursos humanos esgotarem ao ponto que só Ele poderá fazer algo. Não gostamos de renunciar o controle da situação de depender de alguém ainda que seja DEUS!
“Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças”
Se nossa fé é fraca para realizar a tarefa que nos foi atribuída, é porque o monte não é grande o bastante, se você sente que Deus já reduziu suas possibilidades humanas a nada e continua vendo apenas o fracasso a sua frente renove suas forças.
Lázaro não estava doente o suficiente para precisar de um milagre; não estava na hora de chamá-lo do sepulcro, pois ainda não estava morto; mesmo depois de dois dias ainda não seria canal para Gloria de Deus, a afinal ainda precisavam enfaixar, colocarem na gruta e sentirem o assunto com encerrado. Ele teve de agüentar três dias inteiros no sepulcro de sua insuficiência para depois ouvir a voz do mestre o chamando.
Deus esperara até que seus sonhos, sua carne, sua ambição e seu ego estejam tão mortos que comecem a cheirar mal e então dirá: è tarde demais para que me confundam coma sorte, que me confundam a força humana, que outros recebam a minha Gloria, pois só eu posso dizer SAI PARA FORA e ressuscite!
Não tenha medo, morra para ele viver através de você e seja glorificado em sua ressurreição.
Espero que Deus fale com você como falou comigo!
Beijo e paz

2 comentários:

  1. Nossaa Duu!
    Assim que você disse ter escrito, eu li..
    Mas hoje parei para refletir sobre o que escreveu!
    E realmente, que possamos morrer para que Ele possa viver em nós!
    Que possamos enfrentar o medo de deixar tudo nas mãos de Deus e passarmos a confiar mais Nele!

    Deus Abençõe!

    Beijocas

    ResponderExcluir