domingo, 6 de fevereiro de 2011

Como lidar com o sentimento que Elias Teve ao entrar na caverna? Parte 2

Por que isso pode acontecer comigo Deus?

Porque eu? Esta é uma pergunta que mostra que achamos que com os outros poderia acontecer, mais por que comigo? Fiz algo errado?

Entenderíamos se estivéssemos fora da sua presença, longe do seu amor, frios em relação a sua obra e suas promessas, se fosse um pecador rebelde que não busca Seu perdão entenderia porque esta passando por tantas provações e lutas.

Como você julga que este não é o seu estado, sente se pior ainda, pois começa a questionar se não existe algo errado com você, questiona sua espiritualidade, sua fé, chega até a questionar sua saúde mental.
                                                                                               
Não sai da sua mente o pensamento de que algo fez errado e por isso esta sendo disciplinado, para voltar ao centro da vontade de Deus e como não vê o que precisaria ser mudado vive em uma paranóia tentando descobrir o porque você?

Como falamos, todos padecem sofrimentos e você faz parte deste mundo então é passível de sofrimentos. Viver é escolher a cada momento e cada escolha nos leva a um fim que nem sempre é o que projetamos por isso a palavra fala que o coração do homem é enganoso e que nossos caminhos sempre parecem caminhos de vida mais algumas vezes o seu fim é morte.

Lembre-se ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossa iniqüidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomo sarados, ele esta contigo no barco e não te abandonará, não o abandone, pois o nosso repouso não é aqui e sim nas mansões celestes.

Ele esta contigo, confie.

Comente e conte para os amigos na fé que estamos aqui, mande suas sugestões

6 comentários:

  1. Isto tem a ver com o que Paulo escreveu aos corintos quando disse: Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Muitas vezes somos nosso proprio advogado e nos defendemos com justificativas tipo eu sou fiel e etc., mas como Deus está nos vendo?.

    ResponderExcluir
  2. Não penso que sofrimento tenha a ver com minha fé ou com minhas ações. Como você disse somos humanos e como humanos TODOS estamos a disposição do sofrimento. O que me encanta em Deus é seu eterno amor. Porque apesar de quem eu sou, do que eu faço, do que deixo de fazer ele me ama e ponto. Nem mais, nem menos, ele me ama. Assim como cuidou de Elias na caverna, se nos abrimos e mudarmos a pergunta, ao invés de: "Por que eu?" ser "O que eu posso aprender com isso?", com certeza seremos mais felizes. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Dinho, sem dúvida sempre pensamos no primeiro plano. Lembrando do que o Senhor respondeu a Elias, "7 mil" não dobraram, não é só você", em outras palavras, o Sol nasce para todos, encontramos a sobra apenas nas asas do Onipotente...Ele nos vê como somos "nús" como diz em Hebreus, nós evitamos nos olhar, temos vergonha com Adão, mais o fato é que temos que nos ver como Deus vê, lembro agora da oração do Salmistas "Senhor, tu me sondas e me conhece, vê se há em mim algum caminho mal e guia me pelo caminho bom"...O plano Dele sempre é o melhor, temos que soltar o cabo da nal.

    ResponderExcluir
  4. [...]Cristo veio a este mundo não apenas para nos Salvar, mais para nos mostrar novas perspectivas de coisas que só viamos de forma comum...por exemplo, Ele não apedrejou a adultera, mais deu a ela uma nova oportunidade, Ele não fugiu da Cruz, teve medo, mais não fugiu, pois sabia que a vontade que deveria prevalecer é a do Pai e não a dele,Ele nos ama tanto, que mesmo em meio a setença falada para Adão e Eva no Éden já determinou o escape se prontificando a pisar na cabeça da serpente e resgatar ao homem que ora estava sendo expulso do Éden...Deu nos ama...do que mais precisamos?

    ResponderExcluir
  5. Até amanhã estarei postando a sequencia deste estudo..creo que chegaremos a uma boa analise...

    ResponderExcluir
  6. [....] Que bom que gostou do Blog...aceito sugestões de temas...este ainda estarei postando mais umas duas partes..

    ResponderExcluir