terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como lidar com o sentimento que Elias Teve ao entrar na caverna? FIM

Infelizmente não consegui postar no final de semana, porém Graças a Deus hoje iremos concluir:

  1. Paremos de tentar descobrir como e porque fomos feridos.

“Amados, não entranheis o fogo ardente que surge no meios de vós, destinado a provar-nos como se alguma cousa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também na revelação de suas Gloria, vos alegreis exultando” (I Pedro 4:12-13)

Deus disse que no mundo teríamos aflições e não que estaríamos em um mundo sem dor, Ele prometeu que estaria conosco e nos daria força para ficar em pé.

Você não consegue entender porque as coisas explodiram na sua cara, quando parecia que Deus estava guinado tudo, não consegue para de questionar, porque Deus deixou que entrasse nesta, sabendo que nunca iria dar certo?

Judas foi chamado por Jesus, estava destinado a ser um homem de Deus, foi escolhido pelo próprio mestre, poderia ter sido usado poderosamente, porem ele abortou o plano de Deus. Partiu o coração de Jesus o plano na vida dele virou um desastre, pois Judas escolheu os seus caminhos. O orgulho e a teimosia destruíram o plano de Deus na vida dele.

Lance fora as suas culpas, pare de se condenar, de ficar tentando descobrir o que fez de errado, pois o que conta realmente para Ele é o que você esta pensando neste instante.

  1. Deus sabe exatamente o quanto você pode agüentar. Ele não deixará você explodir.

“Não vos sobreveio tentação que não humana, mas Deus é fiel e não permitira que sejais tentados alem das vossas forças, pelo contrario, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que possais suportar” (I Co 10:13)

A maior injustiça é dizer que Deus esta por trás do sue sofrimento e da sua dor.

È claro que Deus corrige a quem ama, mas só por um período e não machucando. Deus não é o autor de tudo de ruim que ocorre na sua vida, é a falência humana, é o inimigo semeando ervas daninhas no campo do seu esforço, trata-se do engano de outra pessoa perto de você, pessoa que perdeu a Fé em Deus. O inimigo tenta nos agredir através dos outros seres humanos, assim como tentou agredir Jó através de sua esposa incrédula.

O pai celeste cuida de você com um olho que nunca pisca, cada movimento é acompanhado, toda lagrima é pesada, Ele4 se identifica com cada uma de suas dores, sente cada machucado, sabe quando você foi exposto a excessiva perturbação por parte do inimigo. Ele intervém e diz chega quando o ferimento e a dor deixam de levá-lo mais próximo do Senhor, quando em vez disto, começam a rebaixar sua vida espiritual. Deus assume e não permitira que um filho confiante seja rebaixado devido ao excesso de dor e agonia na alma. “O choro pode dura uma noite, mais a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:5)
  1. Quando a dor chegar ao Maximo, vá ao seu lugar secreto e derrame todas as lágrimas do desespero.

Pedro chorou amargamente, pois carregava a dor de negar o próprio Filho de Deus, ficou andando pelas montanhas chorando de tristeza. Aquelas lagrimas produziram nele um suave milagre e ele voltou para abalar o reino de satanás.

Jesus jamais afasta o olhar de um coração que chora. Ele diz “... a um coração quebrantado...não desprezara” (salmos 51:17)

Você esta ferido? Gravemente? ENTÂO CHORE!  E fique chorando até secar as lagrimas, mas deixe estas lagrimas caírem apenas pela dor e não pela incredulidade ou autocomiseração.

  1. Convença-se de que vai sobreviver e que vivo ou morto você pertence ao Senhor.

A vida continua e você fica surpreso do quanto pode agüentar quando Deus te ajuda.Felicidade não é viver sem dor ou magoas, a verdadeira felicidade é aprender como viver um dia de cada vez mesmo com todo sofrimento e dor que cada um pode reservar. É aprender como se alegrar no Senhor, não importando o que tenha acontecido no passado.

Você não pode se ajudar!Não consegue interromper a dor e o sofrimento, mas o nosso bendito Senhor lhe buscará e colocará Sua mão amorosa sob você e o elevará para se assentar outra vez nos lugares celestiais, Ele te livrara do termo da morte e revelará seu infinito amor por VOCÊ

Olhe para cima! Ao ficar coberto pelo nevoeiro, quando não vê saída para seu dilema, deite-se nos braços de Jesus e simplesmente confie nEle, pois Ele é quem tem de fazer tudo, Ele deseja sua fé, sua confiança, deseja que você grite alto “Jesus me ama! Ele esta comigo! Ele não vai falhar! Ele esta resolvendo tudo neste instante! Não serei rejeitado! Não serei derrotado! Não serei mais uma vitima de satanás! Não vou perder a sanidade e nem o rumo! Deus esta do meu lado! Eu o amo e Ele me amam!

O ponto principal é a Fé. E a fé repousa Naquele que é Absoluto “Toda arma forjada contra ti não prosperará” (Isaías 54:17)

////

Tudo que falamos nestes textos muito tem a ver com o que passei e tenho passado, me alimento desta mensagem e permito que Ele me cure com Seu balsamo. Um dia me sentirei a vontade para escrever tudo que se passou e saberão que qualquer semelhança não é mera coincidência e que DEUS sempre esta presente mesmo quando pensamos que nos abandonou.

Alguém deseja sugerir um novo tema?



2 comentários:

  1. Penso que nada é tão rendondinho assim e que na prática a questão é mais difícil. Mas com certeza, o ponto crucial é acreditar em Deus e que ele é amor (friso: é). Minha sugestão é falar sobre nossos erros e se existe castigo de Deus. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Olá [...] com certeza não é tão redondinho na prática, vivo isto na pele dia a dia...mais penso que se José com sua fé consegui reverter sua situação, se Ezequias não murmurou e pediu para o profeta Isaias buscar a Deus por Jerusalém frente a Senaqueribe e alcançou misericórdia, se Daniel mesmo com a demora pelo ponto de vista humano alcançou resposta a sua oração e se Jesus sofreu tanto suando gotas de sangue lutando com o humano para que a vontade de Deus fosse feita, com certeza a nossa Fé é o que Ele precisa ver em nós, pois ele pode tudo infinitamente mas do que sonhamos ou desejamos...precisamos trazer a memória tudo o que nos traz esperança..a esperança é um combustível importante para nossa vida de Fé...

    Podemos saber quem é [...] ? Do tema que sugeriu qual o seu pensamento?

    ResponderExcluir