quarta-feira, 15 de junho de 2011

Isaias 30 15 a ao 18 - O que Ele falou comigo

"15 Assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes está a vossa salvação, no sossego e na confiança está a vossa força, mas não quiseste.
16 Antes dissestes: Não, porém sobre cavalos fugiremos. Portanto fugireis! Dissestes: Sobre cavalos ligeiros cavalgaremos. Portanto vossos perseguidores serão ligeiros!
17 Mil fugirão ao grito de um, e ao grito de cinco todos vós fugireis, até que sejais deixados como mastro no cume do monte, e como a bandeira sobre o outeiro.
18 Contudo o Senhor espera para ter misericórdia de vós. Pois o Senhor é um Deus de justiça. Bem aventurados os que nele esperam."

A Bíblia e as experiências com Deus nos mostram que o caminho para benção esta justamente em não colocar nelas o nosso anseio e foco principal, sempre somos incentivados a buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça e todas as demais coisas nos serão acrescentadas, por vezes entramos em desespero por não alcançar alguma benção que estamos buscando e isso nos abate e coloca em xeque nossa fé e nosso Deus.
Na vida pratica vivemos em uma selva de pedra que temos que correr atrás de tudo que queremos, somos criados para buscar e conquistar, não aceitamos a falha , o erro o fracasso, e para não cairmos neles corremos, corremos, e muitas vezes o final desta corrida é em um monte com um mastro e bandeira em um monte que não sabe para que esta ali, e como ocorreu com o Jó somos alcançados por tudo aquilo que vivemos correndo.
Eu estive pensando nisto estes últimos dias e um missionário pregou em culto no lar usando estes versículos, os marquei na minha bíblia e tenho constantemente pensado como posso repousar para encontrar salvação diante de uma vida que me consome? Como posso sossegar, confiar e com isto encontrar força?
Neste final de semana estava me lembrando que Paulo orou, buscou a sua cura do espinho na carne, a Bíblia menciona que ele orou por 03 vezes, penso que possa até ter orado mais e que o 03 é para demonstrar que era algo que ele buscava, mais este não é o caso, o ponto é que Deus respondeu a ele e a sua Graça bastava a ele e depois desta reposta, Paulo repousou, sossegou e confiou,  a sua obra missionária não parou porque não foi curado, o que ele tinha de fazer ele fez mesmo sem a cura, o Deus que ele servia continuou sendo Deus mesmo não o tendo curado, pois ele não esperava em deus nesta vida, sabia que aqui não seria o seu rela descanso.
O fato é quanto mais tentamos correr por nossas pernas mais facilmente somo alcançado, descansemos então às asas do onipotente sabendo que o plano dEle sempre é melhor para nossa vidas e então alcançaremos a alegria. Lembre –se o Senhor espera para ter misericórdia de nós, não corramos dEle!!!!
 O que Ele falou com vocês?
Paz!

6 comentários:

  1. Esse capitulo começa dizendo um versiculo que achei chave pra os citados por vc! "Ai dos filhos obstinados",decalara o Senhor, "que executam planos que não são meus,fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado,...

    Acredito que muitas vezes somos tão obstinados( inflexível), e tbm obcecados (cegos)por nossos sonhos, desejos e planos que fazemos por nós mesmo sem perguntar a Deus se ele tbm está neles conosco! acabamos desprezando a nossa salvação, o nosso Vigor... porque achamos que precisamos de mais adrenalina na vida, precisamos que os sonhos e planos se realizem logo e queremos dar uma maozinha pra Deus, e nisso saimos totalmente do que é o plano dele pra nós. Desprezamos o arrependimento, o descanso, a quietude e a confiança no senhor e passamos a confiar nas pessoas, construir nossos sonhos e planos em cima delas do que dizem, e qdo isso acontece estamos sempre rodeado de amigos de pessoas, parece que estamos comandando um grande exercito, que somos poderosos, admirados... mas ao grito de um problema! muitos fogem e ao grito de cinco problemas, pronto lá estamos sozinhos. Como um mastro no alto de um monte!... Mas no fim qdo isso acontecer. o Senhor está lá esperando pra ser bondoso com conosco e pra nos mostrar compaixão porque Ele é Deus de justiça. E como são felizes o que espera nele!
    As promessas de Deus na nossa vida, nos conquistaremos e não será na nossa força, pra que não nos glóriemos, mas será pelo poder de Deus pra que ele seja exaltado através da nossa vida. É como no versiculo 12 diz, aqueles que constroe seus sonhos apelando para opressão e confiando nos perversos, os sonhos será como um muro alto, rachado e torto... derepente ele desaba inesperadamente. Mas graças a miséricordia do Senhor ele nos diz tbm no versiculo 19, que não iremos mais chorar, sofrer e que ele será bondoso qdo clamarmos por socorro, assim que ele nos ouvir ele responderá, embora passaremos um tempo comendo o pão da adversidade e a aguá da aflição, mas o nosso mestre não se esconderá mais, veremos ele com nossos próprio olhos!(no ultimo cap de Jó ele ora ao Senhor, depois de toda sua perda ele passou a conhecer Deus não mais apenas de ouvir falar, mas agora porque viu a Deus com seus próprios olhos) E uma voz atrás de nos estará dizendo "Este é o caminho siga- o".
    Isso foi o que o Senhor falou comigo! beijocas

    ResponderExcluir
  2. Então, Ele falou e disse por completo com diz o dito...rs
    ótima interpretação, isso com certeza ocorre na vida de muita gente, qualquer semelhança não é mera coicidencia, eu mesmo vivi obstinado uma grande parte da minha vida e desprezei o sossego que deus queria me dar, meu vigor, e parte da minha vida e foi só quanto me vi sobre o monte que percebi que não havia perguntado a Ele se estava do meu lado nos meus projetos, se aprovava meus acordos e ajuntei...hoje consigo receber sua misericordia...estou conhcendo Ele melhor e vivendo novas experiências nEle...tentando com a sua ajuda redescobrir minha essência. Seguirei...

    ResponderExcluir
  3. Amém. Como eu precisava dessa resposta... Mais de Deus pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Amém. Como eu precisava dessa resposta... Mais de Deus pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Bom eu entendi q samos dependente de Deus q ainda q nada aconteça ele vai continuar sendo Deus q meus sonhos ñ são os deles q paulo queria ser curado e ñ foi mas continuo a fazer a vontade de Deus então temos q fazer sempre a vontade do mestre

    ResponderExcluir
  6. Quando,mudamos nossa mente automaticamente transformamos nossa realidade.vivemos em dois mundos, um físico e outro espiritual, no físico nosso primeiro contato social é familiar na infância somos dependentes de nossos pais, quando atingimos a fase adulta nos tornamos provedores todavia no mundo espiritual em se tratando de relacionamentos com Deus nunca seremos provedores, no mundo físico nem no espiritual e sim dependentes porque o Maior(Deus) sempre suprirà as necessidades do menor(eu). O sábio pratica o que se sabe, só é sábio aquele que é ensinado pelo Espírito Santo!

    ResponderExcluir