sábado, 25 de junho de 2011

Ponto Zero – Espiritual e não físico.

Quarta feira passada eu fui abrir uma Bíblia que fica no me quarto para ler uma passagem que minha mãe me pediu para ler e encontrei as anotações de uma mensagem que tive a oportunidade de ministrar a alguns anos atrás.
O texto base para esta mensagem é Juízes 6: 11 ao 16 e Juízes 7:2 ao 7.

Este texto relata a historia do chamado de Gideão, da formação inicial do exercito para lutar contra os midianitas e por fim a seleção divina do exercito.

Gideão era um homem de uma família das mais pobres de manasses e ele se julgava sendo o menor da sua casa. Ou seja: um Zero!

Porém o senhor disse que seria com ele e o chamou de homem valente, ele tentou escapar da missão mais por mais que fizesse 10 orações de confirmações as dez seriam confirmadas, era ele o escolhido de Deus para este trabalho.

Não quero me deter nos detalhes da toda a passagem, quero apenas chamar a sua atenção que Deus chamou Gideão que seria considerado por nós como uma zero a esquerda, que não tem valor, afinal não era home de guerra, não é mencionado muito adjetivos a sua pessoa, depois deixou que o exército de mais de 33 mil homens fosse convocado, reduziu este a 300 homens que nada de fato fizeram a não ser tocarem trombeta e segura uma tocha, provando que para fazer algo grandioso ele não precisa mais do que um Zero!

Ponto Zero:

Ao fim da segunda grande guerra referia se ao momento em que uma explosão nuclear ocorresse.
Nos anos 2000 usou este termo no fatídico 11/09 para indicar o local devastado pela destruição das torres gêmeas nos EUA.
Hoje: Origem ou centro de uma atividade; ou mudança rápida, intensa ou violenta, o ponto de partida. A estaca Zero.

Selecionando os melhores

Como selecionamos para um emprego, time, grupo musical, teatral, dança. Vamos sempre atrás do melhor e, nossos testes classificatórios!
Davi ficaria de fora, Gideão ficaria de fora e tantos outros.

Como Deus seleciona

Para começar, ninguém é bom o bastante.
Entramos para o time por causa das nossas necessidades e não porque somos jogadores habilidosos.
Somos classificados não pelo nosso potencial de nos tornarmos o destaque do time, mas pela capacidade de nos humilharmos.
Os lugares de honra e destaque do time vão para os que vão a Ele com o coração esvaziado e faminto de mais dEle.

Louco, fraco e escolhido para vencer – I Co 1: 25 a 31.

“Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”


A loucura de Deus é mais sabia que a sabedoria humana, sua fraqueza mais forte que nossa força.

Deus se revelará a raça humana. Onde você se encaixa nesta equação? Quanto mais inadequado você sente maior é o potencial do seu papel na equação divina para esta geração.  Para os matemáticos isto é uma inversão e para Deus é conversão!

Saulo com seu fanatismo chegou ao ponto zero na estrada de Damasco e este se tornou o ponto de partida para o maior chamado da sua vida: 30 segundos da presença de Deus transformaram ele de um assassino de cristãos e um mártir.

Deus plantou o destino no útero de mulheres que não podiam ter filhos e no da prostituta Raabe.

Ele se alegra em iniciar projetos iniciar projetos divinos usando “zeros humanos” como diz em Romanos 4:17 “chama a existência as coisas que não são como se já fossem”
Vejam:

Sara Rebeca e Raquel não podiam ter filhos!
Raabe era uma prostituta e Deus a colocou na linhagem de Jesus sendo mãe de Boaz que foi pai de Obede, que foi pai de Jesse, que foi Pai do grande rei Davi!
Rute tomou nosso Deus como seu Deus e onde ninguém podia imaginar Deus fez, fez dela participante também da linhagem de Jesus sendo mãe de Obede.
Os discípulos não passavam de 12 zeros. Eram apenas fãs apaixonados determinados a seguir seu mestre.

Ele adora quando pedimos o impossível, pois só Ele pode criar do zero.

Deus viu o invisível de Gideão, viu o de Davi, onde todos viam zero ele viu o que existiria através destes homens.

Deus deseja que desçamos ao ponto zero, vazios do nosso eu, das nossas verdades, dos nossos desejos, pois para sermos cheios dEle temos que estar vazios de nós mesmos e é neste ponto que Ele começa agir.

O versículo que diz já não vivo mais eu mais Cristo vive em mim, poderia ser dito, estou no meu ponto zero, por isso, Deus vive em mim e através de mim.

Bjo e paz!

3 comentários:

  1. Nossa Duuh, eu tava estudando exatamente isso pra postar no meu blog... e a confimação foi exatamente esse final:
    "O versículo que diz já não vivo mais eu mais Cristo vive em mim, poderia ser dito, estou no meu ponto zero, por isso, Deus vive em mim e através de mim."

    Deus abençoee! Bjuuh Camilaaa

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila! Muito bom saber que esta escrevendo e que este texto serviu de confirmação para você! menda o endereço? Bjo e que Deus continue a falar conosco!

    ResponderExcluir
  3. o site é... http://caahmotah.blogspot.com/

    Ameem! Bjuuh Camila :*

    ResponderExcluir