quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vai um Golinho ai?

“Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Os teus olhos verão cousas esquisitas, e o teu coração falará perversidades” (Provérbios 23:29-33).
O país está rapidamente se tornando uma sociedade encharcada de álcool e com muita gente intoxicada. O álcool agora é o bezerro de ouro moderno, e milhões de pessoas jovens ou velhas, homens ou mulheres, foram seduzidas por ele.
Os modernos e liberais resolvemos que beber está na moda. Agora, beber socialmente é considerado sofisticado, urbano, pra frente. Experimente dizer “Não” à aeromoça que fica forçando drinks desde que você entra até que desça do avião. “O que o senhor quer dizer, não aceita drinks?” Ela olha como se você fosse um maluco por recusar bebidas grátis.
Hoje em dia as pessoas se ofendem quando você recusa seu convite para um gole. Elas tentam lhe deixar com a impressão de ser inamistoso por não acompanhá-las, ou que você está querendo se mostrar “santinho”.
“Não estejas entre os bebedores de vinho...” (Prov. 23:20).
Para mim, a tragédia maior é que tantos assim chamados “cristãos” agora estão bebendo. Eu os chamo de “santos que bebem um golinho”, porque é assim que começa - um gole de cada vez. E posso dizer por experiência de quem já foi viciado com 13 anos em uma época que não era tão comum a juventude beber como hoje em dia.
O preocupante que muitos de nós se assentam na roda de escarnecedores e não vêem problemas, e assim como se fosse um gole de cada vez, a cada dia vêem menos problema até que dão ou voltam a dar o primeiro gole. Também falo isso por vivencia, porém livre pela misericórdia de Deus dos próximos goles.
 “Liras e harpas, tamboris e flautas e vinho há nos seus banquetes; porém não consideram os feitos do Senhor, nem olham para as obras das suas mãos” (Isaías 5:12).
Os nossos dias são de invocar a alegria o viver a vida, pois ela acabará, porém nestas festas, nestes banquetes, nestas noitadas, os feito do Senhor não são considerados, não são lembrados.
O profeta Isaías tem uma mensagem para todo o movimento deste tipo - seja no mundo ou no meio supostamente cristão.
“...o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento...Mas o Senhor dos Exércitos é exaltado em juízo; e Deus, o Santo, é santificado em justiça” (Isaías 5:13,16).
Cativo é ser refém de algo, alguém ou situação, somos prisioneiros daquele que servimos.
O profeta Oséias diz: “...o vinho e o mosto tiram o entendimento” (Oséias 4:11).
Isto sugere que os santos que bebem um gole têm corações divididos.
 “Não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte. Para que não bebam, e se esqueçam da lei...” (Provérbios 31:6).
Estamos esquecendo as leis de Deus, as próprias leis que Jesus disse ter vindo cumprir.
Você pode dizer: “Claro, nós todos bebemos. Jesus bebeu; Paulo bebeu! A Bíblia não deixa o assunto claro. Bebemos com moderação. Somos conhecedores de Deus. Deus não nos vê como nos vemos.
Também creio assim, não entendemos a misericórdia de Deus, mais compreendemos sua palavra e nela temos muitas advertências, como que seu Espírito não contende para sempre com o homem; quem com ele não ajunta, espalha; mais vale entrar do reino do céu sem um membro do que com todos ficar fora;  creio que podemos ter um relacionamento estreito com nosso Pai celeste, mais ele nunca dará pedra para seus filhos, Ele nunca dará dinheiro para comprarmos nossas drogas como alguns pais fazem hoje em dia com seus filhos...ele está sempre de braços abertos, mais é contrário ao pecado, se não fosse, teria deixado Adão no Eden, afinal era seu único filho criado a sua imagem!!!!!! O seu amor se mostra na misericórdia e porta para regeneração e não na conivência com o erro!
Não sou o juiz de ninguém. Não me coloco como porta voz de nenhum grupo. Mas Paulo diz: “nós julgamos os aqui de dentro - Deus julga os lá de fora.”
É hora de julgamento! É hora de todos os cristãos que bebem serem desafiados! É hora do Espírito Santo expor esta atitude frouxa e despreocupada de “liberou geral”. Se é errado para os meus queridos alcoólatras, viciados e prostitutas convertidos beberem mesmo que moderadamente, então é mortalmente errado que os cristãos amadurecidos bebam e lhes dêem um mau exemplo.
A Bíblia diz:
“Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual vem o escândalo!” (Mateus 18:6-7).
Creio na gratuidade da graça, mas não na licenciosidade. Creio na justiça imputada de Cristo, pela fé. Mas também creio que a santidade de Deus requer que “não toquemos o que é impuro.”
Por favor, não fique bravo comigo! Se você é um dos santos que bebem um golinho, não permita que sua mágoa ou raiva lhe roubem a verdade. Se você ficou ressentido por esta mensagem que prega a separação, é provavelmente porque Deus já lhe convenceu - e Ele agora está querendo que você desfrute de liberdade completa.
Ore por nossos adolescentes! As pressões que recebem para beber com a turma aumentam todo dia. Eles precisam ser encorajados a se levantar e resistir, para que não sejam atraídos para este rodamoinho da bebida.
Mesmo que você não “sinta-se convencido” - abstenha-se pela simples mas poderosa razão de dar um exemplo para a juventude!
“Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco. Os teus olhos verão cousas esquisitas, e o teu coração falará perversidades” (Provérbios 23:29-33).

6 comentários:

  1. Pois é Duu!

    Muitoo boom esse post!
    Ameeii.!

    E hoje ouvi uma palavra sobre "Domínio próprio" que dizia: Não faço muitas coisas (não bebo, por exemplo) porque tenho domínio próprio para fazer somente o que agrada o meu Deus, pois é Ele quem vive em mim e comanda minha vida!

    Esses que bebem um golinho e se dizem cristãos, não tem o Espírito Santo em suas vidas, pois quem O tem em suas vidas, tem também as virtudes dEle, entre elas, o domínio próprio para que por mais que lhe ofereçam algo, e a carne diga que quer, seu domínio próprio não o permite fazer porque sabe que irá desagradas a Deus!

    Amei mesmo o post! Muitoo bOmm!!

    Deus abençoee!!

    Beijocas
    Paaz!

    ResponderExcluir
  2. Jesus disse que estamos neste mundo mais não somos deste mundo. Temos que conseguir viver aqui como se estivessemos em nossa patria celeste, não que isto seja fácil, mais tem de ser nosso objetivo. Bjo

    ResponderExcluir
  3. vou ser bem sincera, é divertido beber e ficar bebada,ficamos alegres, curtimos o momento, depois passamos uns dias comentando entre os amigos as palhaçadas e presepadas que fizemos, E depois essa alegria passa, e cada vez ela passa mais rápido! E qdo ela passa, outros sentimentos tomam conta do seu coração, sentimentos que vc antes não os tinha com frequencia passa a fazer parte de vc do seu caracter e personalidade, sentimentos esse que te faz sofrer, que te faz ser alguém como qualquer pessoa que ainda não teve um encontro real com Cristo, começamos a mudar nossos conceitos de vida, família, principios que sempre foram nossa base passam a ser besteira, e assim vamos nos tornando cada dia mais parecidos com o mundo e não com Cristo. Qdo já conhecemos o que é se embriagar do Esp Sto, cara, por mais que esteja esquecido em nossa memoria sentimos saudades, e vai por mim se embriagar do Espirito Santo é muito melhor.Vc quer senti um barato legal? que te deixa alegre,que te faz ver coisas, faz vc esquecer seus problemas, suas tritezas, te deixa pra cima e o melhor! por um tempão e ainda não tem nenhuma contra indicação! é recomendado a todos crianças, jovens, adultos e idosos, não tem idade, Quando estiver acabando o barato eu indico toma mais uma dose e assim faça sempre! Ah está disponivel pra você de Gratis... hahahaha Seja um viciado no Espirito Santo, Se embriague dele. Ultimamente com muita frequencia tenho sido confundida com uma viciada em maconha...hahahahaha As pessoas tem perguntado se puxo um fumo todo dia... Graças a Deus estou me embrigando e me viciando nessa maravilha, e com ela eu posso ir mas profundo cada dia mais, e se eu morrer de overdose...hahaha eu tenho certeza que estarei na glória com o meu Criador, Pai e Salvador! Você pode ler isso e falar que é hipocresía da minha parte, Mas te digo não é , foi apenas uma escolha que fiz, Sabendo exatamente os dois lados da moeda. E sei bem como me embriagar rapidinho com alcool, sei exatamente a dose do que tomar, e sei que não é dificil pra vc saber qual bebida te deixa "bao" rápidinho! Mas se vc não sabe como se embrigadar do Espirito Santo, de dou uma dica, ah o mundão dão tanta dica pra gente da melhor bebida e tal, neh?? então vai aqui minha dica... Se joga na presença de Deus, abra seu coração diga tudo que está ai dentro, que te encomoda, que te faz sofrer, que vc gostaria que fosse diferente, que você gostaria de viver e ainda não viveu, Tenha uma coração quebrantadoo e Arrependido na presença de Deus, ele está esperando apenas uma palavra, uma atitude vindo de você, pra Ele mudar sua história. Pare de atrassar as bençãos de Deus na sua vida. Pare de viver as migalhas que o mundo oferece e venha viver uma vida abundante, porque é isso que o nosso Pai tem pra nós. beijocas a todos

    ResponderExcluir
  4. Uma correção pra que não haja nenhum mal entendido, estou me embriagando e viciando no Espirito Santo. Essa é a maravilha que recomendo!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Tá ai um grande problema que presenciamos hoje em dia!! Graças a Deus, nunca tive o desejo de experimentar um golinho, mesmo que muitas pessoas (amigos de escola) tenham me oferecido.
    O álcool trás consequências dolorosas,posso dizer isso pois há quase 12 anos atrás meu pai bebia muito, e mesmo que na época pequena, ainda me recordo de algumas situações tristes em que passamos dentro de casa. Mas graças a Deus meu pai foi liberto disso e hoje podemos viver em paz. rs

    As pessoas se acham livres por beberem, fumar... entre muitas outras coisas, e até nos jugam, dizendo que não somos livres para nada!.Quando na verdade elas se tornam presas à esse vícios... Que são difíceis de largar.

    E como a Dêh, que possamos nos embriagar e viciar no Espirito Santo. ^^
    Bjos, Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais cheios ficarmos de algo, mais vazios ficamos de outra coisa qualquer, por isso, que busqyemos nos encher dEle para que como uma torente de agua nos esvazie de toda impureza...seria tão bom que nossos assuntos de segunda fossem: você viu como deus falou, como Ele encheu o irmão, vamos ver com ele como ele consegui tocar tão profundamente no Espirito...vamos aprender com ele...ou tipo, eu sei a dose certe para tocar o coração de deus eu sei encontra-lo...Gloria Deus que tem pessoas que vivem esta expectativas...que nos façamos parte!bjo e PAZ

    ResponderExcluir