quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Começando uma nova etapa na vida

Olá amigos e irmãos!

Em uma época da sociedade que falamos tanto de fazer diferente, reinventar, seguir em frente, viver o presente e não o passado permanece atual a frase de Friedrich Nietzsche " Aquilo que não me mata, só me fortalece.

Tenho 33 anos, 20 de evangelho e neste período ocorreu muito do que Raul Seixas dizia ser uma metamorfose ambulante, muitos conceitos foram modificados, outros aprofundados, muitos ponto de vista foram descartados, outros tantos observados, tive felicidades, tristezas, vitorias, derrotas, orei, fiquei sem orar, li a bíblia e fiquei sem ler, fiz escolhas corretas outras completamente erradas, enfim foram anos de constantes reinvenções produzidas através de interações com a sociedade geral e cristã, mais em especial a melhores reinvenções foram as feitas sobre uma queda ou suposta derrota.

Digo suposta derrota, pois sempre a adversidade que vivemos é a pior e quando estamos no olho do furacão a nossa sensação é que morreremos, esta sensação é diária em meio a batalha, porém quando nos damos por si e percebemos que não morreremos e estamos perdendo tempo nos colocando como mortos enquanto ainda estamos vivos, temos duas opções:

a) Aceitar a morte e a derrota, se lamentando pelo resto de sua vida, e garanto que este resto não será longo, pois morto não pensa nas coisas que Paulo mandou ocupar nossas mentes (tudo aquilo que é bom), ao mesmo tempo que uma mente que esta vazia de Deus pode sim ser uma oficina do Diabo, pois ele veio para matar roubar e destruir. Não há como estar pensando em dois senhores.

b) Fazer do limão a limonada, ou seja, permitir que Deus nos use de uma maneira diferente, pois se nos lamentamos pela nossa derrota Ele nos diz que somos mais que vencedores e que a nossa coroa é eterna. Davi pecou gravemente no caso de Bate Seba, cometendo adultério e assassinato, caiu em si diante do profeta, orou e jejuou pelo filho fruto deste erro que estava doente, morrendo a criança, ele levantou-se, lavou-se, alimentou-se e seguiu a vida. Seguindo a vida Bate Seba deu lhe outro filho chamado Salomão, este tornou se sucessor de Davi no trono e o Rei mais sábio da Historia.

Os servos de Davi não queriam contar que a criança estava morta, temiam como o rei reagiria, pois normalmente não vemos saída no meio da adversidade e não controlamos nossos atos.

Se Davi se continuasse a se lamentar, perderia o foco do Reino não iria mais querer nada com Bete Seba e Salomão não existiria na nossa historia. Deus ajustaria tudo ao seu plano mais o fato é que a vida de Davi seria outra, não o reconheceríamos como conhecemos.

Neste dias estou lutando para aceitar o novo rumo que Deus esta dando para minha vida, não sei ao certo onde ele deseja me levar, mais sei que não é para morte, portanto se não me mata terá de servir para me fortalecer.

Hoje no meu horário de almoço inicio este Blog com intenção de ter contato com Deus através de sua palavra e ministrar estudos, sermões e questões da vida cristão para todos que tem buscado este alimento.

Peço orações e participação, gostaria de falar pessoalmente mais hoje a limonada é falar por aqui. Não sei ainda bem como farei mais sei que Deus pode me instruir.

Agradeço todos que tem orado por mim e fico na expectativa de comentários e contatos virtuais.

Abraços





3 comentários:

  1. Como tudo gera uma reação, fico contente em ver esta de voce, e feliz de saber que resolveu ir pela opção B, que esta limonada venha nos edificar. Deus te prometeu que restaria um fio, acredito que esta limonada é uma linha neste fio.

    Dinho

    ResponderExcluir
  2. Amem! Se Deus quiser seremos. Estarei me programando para postar algo edificante duas vezes por semana...

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que em meio as adversidades,o homem tem esse diferencial dentre aos seres vivos,de examinar-se e consolar-se mutualmente.
    Contudo sempre seremos cópias de ideologias,filosofias,pensamentos e pensadores do passado.Nada se renova e não há limite para se escrever livros;ainda que pensadores tenham atestado a "MORTE DE DEUS","RELIGIÃO ÓPIO DO POVO" e outras vãs filosofias,fico regozijando da alma a pele por um DEUS que,ainda que o já morto Friedrich Nietzsche,(DEUS ri dos altos céus)o tenha dado como morto ,tem aguardado com paciência o momento de ser glorificado no reestabelecimento daqueles que foram chamados segundo o seu decreto.

    ResponderExcluir